13 de novembro de 2022

13 de Novembro - Sinais Espirituais



        "O Senhor guardará você de todo o perigo; Ele protegerá a sua vida" (Salmo 121:7)


Alguma vez você já lembrou de alguém, de repente, sem nenhuma razão aparente? Se sentiu angustiado, como se algo estivesse para acontecer? Ou, já teve algum sonho que sentiu ser um aviso? Não despreze essas experiências, pois Deus em sua infinita bondade, muitas vezes nos envia sinais para nos proteger, preparar, ou proteger alguém que amamos ou conhecemos. Estejamos atentos, pois se Deus nos revelou algum perigo rondando, é porque deseja nos proteger e conta com nossa oração no exato momento em que nos traz à mente alguma pessoa. Um homem viveu isso: “Eu viajava  de avião de Orlando para São Paulo. Sobrevoava a região do Caribe, quando o comandante avisou que teríamos que fazer um pouso na República Dominicana, para um reparo técnico. Foram feitas várias tentativas, mas o avião não conseguia perder altitude. Ficamos sabendo, então, que um dos lemes estava com problema de comando. Na quinta tentativa, depois de derramar parte do combustível no ar, o comandante conseguiu aterrissar em segurança. Minha irmã Esther, contou-me posteriormente, quando lhe narrei esse fato, que naquele dia, mais ou menos naquela hora, ela teve um pressentimento de que deveria orar por mim para que Deus  me protegesse na viagem. E ela o fez." (W. S.) 

Reflexão dirigida:

1) Você já viveu isso alguma vez?

2) O poder da oração é muito maior do que imaginamos.




11 de setembro de 2021

12 de Setembro de 2021 - Setembro Amarelo... Prevenção ao Suicídio

 


"Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" Jesus (João 10:10)

Dez de setembro, é o dia mundial de conscientização e prevenção do suicídio, por isso, organizações médicas, como a Associação Brasileira de Psiquiatria, organizam campanhas como o  "Setembro Amarelo". Quem chegou num nível de sofrimento ao ponto de pensar em tirar sua própria vida precisa antes de tudo da escuta e da acolhida para poder falar desse momento de dor, precisam desabafar e se sentir compreendidos. Nem sempre as pessoas estão procurando soluções para seus problemas, elas estão procurando acolhimento. Você também pode colaborar com essas atitudes: 1- Doe um pouco do seu tempo para escutar o outro. 2- Permita que a pessoa fale livremente. Não a interrompa e nem a apresse. 3- Não faça comparações. 4- Não ofereça soluções prontas. 5- Encoraje-a a procurar ajuda profissional. 6- Ofereça-se para ir com a pessoa procurar ajuda. Estender a mão a quem sofre é colocar o amor em ação. 

15 de março de 2021

15 de Março de 2021 - Amar a si mesmo...

 

“Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado e eu te amei” Isaías 43:4

Kim McMillen autora do livro “Quando me Amei de Verdade”, na apresentação do seu livro ela diz: “Durante muitos anos, vivi sem saber como ter amor e compaixão por mim mesma. Quando fiz quarenta anos, isso começou a mudar. Quando comecei a amar tudo o que sou, a vida se transformou, abrindo-se em lindos e misteriosos caminhos. Meu coração ficou mais leve, e passei a ver as coisas de forma diferente: 1.Consegui moderar meu ritmo e minha pressa, o que fez uma enorme diferença em minha vida. 2. Aprendi a gostar de estar sozinha, rodeada pelo silêncio, usufruindo sua magia, prestando atenção ao meu interior. 3. Aprendi a satisfazer meus desejos, sem achar que era egoísmo. 4. Perdoei-me por todas as vezes em que me acusei e me critiquei. Espero, de todo o coração, que a minha jornada, desperte em você o desejo de se amar de verdade”.

VIVER E FLORESCER


18 de dezembro de 2020

26 de julho de 2020

26 de Julho - Você é Águia?


“Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos 12:2

Você sabe como um filhote de águia aprende a voar?A águia faz o ninho bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e em volta o ar para sustentar as asas dos filhotes. A águia-mãe empurra os filhotes para a beira do ninho. Nesse momento seu coração se acelera com emoções conflitantes, pois ao mesmo tempo em que empurra sente a resistência dos filhotes em não querer ir em direção ao precipício. Para eles, a emoção de voar começa com o medo de cair. Apesar da dor, a águia sabe que aquele é o momento de cumprir a tarefa final de sua missão: o empurrão. Ela sabe que enquanto seus filhotes não descobrirem suas asas, não entenderão o propósito de suas vidas, e não compreenderão o privilégio que é nascer águia. . Assim ela dá o maior presente que pode oferecer a eles: o empurrão. E eles voam! Livres, após descobrirem suas asas. As vezes em nossas vidas, circunstâncias chegam para nos empurrar e nos ajudar a ser  tudo aquilo que de fato podemos ser.



28 de junho de 2020

28 de Junho - Oficina Integrativa Florescer



Agradeço a participação de todos!

Nossa Oficina Integrativa Florescer foi maravilhosa graças a participação 
de cada um de vocês!


13 de junho de 2020

13 de Junho - LIVE FLORESCER JUNHO 2020 - PARTICIPE!


VENHA PARTICIPAR DE UM MOMENTO SUPER ESPECIAL!
SERÁ VIA SKYPE!

Evento Aberto e Gratuito para todos participarem!
Te encontro lá!

Vagas Limitadas! Confirme já a sua presença no link: