23 de abril de 2013

23 de Abril - Seja Luz!


 “Vós sois a luz do mundo” Jesus  (Mateus 5:14)
Albert  Benjamim Simpson, foi um grande missionário do passado. Muitas vezes ele abraçava um globo terrestre em seu peito e chorava por causa das dores e dos erros do mundo. Mas, a sua visão global foi marcada pela compaixão por pessoas. Pela compreensão e empatia pelas dores e necessidades de cada um. Embora nós muitas vezes nos esquecemos das dores do mundo, o exemplo de Simpson nos convida, a abraçar com amor, o nosso pequeno mundo formado pelos membros da nossa família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho ou de estudos. Podemos  fazer a diferença aonde estivermos, através de nossas palavras, nossas ações e gestos de amor. O mundo precisa desesperadamente de pessoas dispostas a pensar o bem, fazer o bem e viver o bem. Seja luz aonde estiver!
Reflexão dirigida:
1) Sorria mais. Agradeça mais. Elogie mais.
2) Não permita que a sua luz se apague por causa de pessoas à sua volta.
3) Faça as trevas recuar leia em:http://angelscrist.blogspot.com.br/2012/02/indiferenca-emocional.html

22 de abril de 2013

22 de Abril - Dando a Volta Por Cima

 “Deixem que Deus os tranforme por meio de uma completa mudança da mente” Romanos 12:2
Og Mandino, escritor renomado, nasceu na Itália e viveu nos Estados Unidos. Enfrentou uma grave crise pessoal aos 35 anos de idade: seus negócios faliram e sua esposa o abandonou. Começou a beber e tornou-se um alcoólatra, passando a viver nas sarjetas. Chegou a ponto de pensar em suicídio. Dez anos depois, no entanto, estava no auge da fama como escritor. Presidiu a revista “Success Unlimited” até 1976, quando aos 52 anos, “chocou o setor ao renunciar a presidência para dedicar-se em tempo integral a escrever e dar palestras.” Seus livros venderam mais de 50 milhões de cópias e foram traduzidos em 25 idiomas. Ele sacudiu a poeira e levantou-se das cinzas. Olhou para a frente, aprendeu com os fracassos do passado e fez deles a estrada para o sucesso. O mesmo podemos fazer: renovar e transformar nossas vidas.
Reflexão Dirigida:
1) Quais são seus sonhos? Apresente-os para Deus, pois Ele irá ajudá-lo(a) a realizá-los.
2) Deus está de braços abertos esperando que tomemos a decisão de buscá-lo, para que através da Sua luz, nossas vidas sejam transformadas.

15 de abril de 2013

15 de Abril - Perfume Espiritual



“Por que para Deus somos o bom perfume de Cristo” 2 Coríntios 2:15
Sempre muito elegante, de salto alto, cabelos impecáveis, sua presença era marcante. Por onde passava deixava no ar um delicioso perfume. Ela havia sido promovida recentemente para uma função em que tudo indicava que seria do gerente, que há anos trabalhava no setor. Grande foi a surpresa de todos, quando ela foi anunciada como a nova Supervisora Regional de Vendas. Uma mulher arrogante, dura, calculista, que não hesitava em humilhar, e costumava passar por cima de qualquer pessoa para chegar aonde queria. Seu perfume exalava pelo ar tanto quanto sua maldade. Certa vez uma companheira de trabalho comentou: “Ela tem que usar muito perfume mesmo, pois o odor espiritual que ela exala é horrível!”
Reflexão Dirigida:
1) Que  odor espiritual temos exalado com nossas palavras e atitudes?
2) Que possamos de fato exalar o “bom perfume de Cristo”  na terra.
3) O amor e o bem cheiram vida. O mal e o ódio cheiram morte.

11 de abril de 2013

11 de Abril - Enquanto a Resposta Não Vem...



“Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Jesus Cristo”   Romanos 15:5
A vida é um aprendizado construído nas lições do dia a dia. Muitas vezes não aprendemos as lições na hora, porém o tempo sempre nos traz à luz aquilo que não conseguimos entender de imediato. Quantas vezes acontecem coisas que na hora não conseguimos compreender porque tomaram tal rumo? Outras, até hoje não entendemos, e embora busquemos respostas, não as conseguimos. Entretanto, nada como um dia  após o outro, para serenar nossas emoções e nos lembrar que com o passar do tempo compreenderemos melhor algumas questões. Em vez de ficarmos paralisados diante de situações tentando entendê-las, podemos escolher aproveitar o tempo da espera, para nos conhecer melhor, refletir sobre nossos valores, sentimentos, prioridades, e talvez até mudar nossa percepção da vida e das pessoas.
Reflexão Dirigida:
1) A paciência é uma virtude a ser cultivada por todos nós.
2) Pessoas pacientes conseguem ir mais longe e realizar mais.
3) Em períodos de espera a  pedagogia de Deus nos ensina muito.

10 de abril de 2013

10 de Abril - Aprender a Receber



 “Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração”   Mateus 21:22
“Quando afinal me curei do meu caso de obesidade, depois de tentar diversas maneiras, percebi que o que me curou foi muita oração e pensamentos sobre Deus. Eu estava disposta a fazer qualquer coisa para me curar por completo, até “arriscar-me” a acreditar em Deus inteiramente. Porque meu ego pensou que isso seria uma espécie de risco, eu demorei mais tempo do que o necessário para me curar.  Durante o processo finalmente permiti que uma declaração poderosa brotasse de meu íntimo: “Eu permito que o Espírito Santo desfaça todos os meus pensamentos negativos”. A recompensa foi a correção dos meus pensamentos obesos. Como está a sua fé? Você está pronta para a paz? Você acredita que possa ter paz de espírito em relação à comida e peso? Para que isso ocorra, recomendo que confie em Deus e entregue sua condição ao Espírito Santo e faça declarações”. (Sandra Ray, A Única Dieta que Existe)
Reflexão Dirigida:
1) Com Deus é possível vencer gigantes.

9 de Abril - Declaração Poderosa - Peso Ideal



“Só Eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou Eu o Senhor quem está falando”   Jeremias 29:11
Eis aqui algumas declarações que irão nos ajudar a combater a ansiedade e os pensamentos negativos/distorcidos sobre comida e peso. Que tal as repetirmos por várias vezes  ao longo do dia? Podemos escrevê-las e carregá-las conosco ou até mesmo colar em diversos locais como: no carro, na geladeira, notebook, etc.
1- Eu............., oro a Deus com confiança a respeito do problema que estou enfrentando com relação a comida e peso e acredito que Ele pode me ajudar a emagrecer, pois O Senhor Todo Poderoso resolveu fazer isso; haverá alguém que o possa parar?” (Profeta Isaías 14:27)
2- Eu..........., posso atingir meu peso ideal pois Com a força que Jesus Cristo me dá posso enfrentar(vencer) qualquer situação”. (Paulo aos Filipenses 4:13).
3- Eu............, creio que finalmente estou no caminho certo para emagrecer, pois “Com Deus uma coisa faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está à minha frente” (Paulo aos Filipenses 3:13).
4- Eu..........., creio na cura do transtorno alimentar que estou enfrentando por que “Jesus disse: Tudo é possível ao que crê” (Jesus no EV de Marcos 9:23).
5- Eu..........., creio que a cura do meu excesso de peso está acontecendo agora, “porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Jesus Cristo em mim” (Paulo  2 Coríntios 12:10)
6- Eu.........., estou com Deus nessa jornada de aprender a comer de forma cuidadosa e equilibrada, por isso estou cada vez mais próxima do meu peso ideal, porque acredito que “Para Deus nada é impossível” (Jesus no EV de Lucas 1:37)
7- Eu..........., a cada dia tenho minha disposição de caminhar e fazer exercícios aumentada pois tenho pedido isso a Deus baseada nas palavras de Jesus Cristo que disse: “Peçam e vocês receberão” (Jesus no EV de Mateus 7:7).

8 de abril de 2013

SOS  EMOÇÃO


8 de Abril - Valor Pessoal - Parte Final



“Pois és precioso aos meus olhos”    Isaías 43:4
(continuação de ontem...) A orientação era para não vender o anel em hipótese alguma, somente saber o seu valor. O jovem entregou o anel para o joalheiro que o examinou com a lupa e o pesou, dizendo: “Se o seu professor puder esperar eu pago 70 moedas de ouro, mas se não puder, hoje só poderei lhe dar 58". O seminarista emocionado voltou correndo ao convento e deu a notícia ao professor, que sorrindo lhe disse: “Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única; só pode ser avaliado por um especialista. Pensa que qualquer um pode descobrir seu verdadeiro valor? Não é nos mercados da vida, com pessoas inexperientes e aproveitadoras que descobriremos o nosso valor. Somente o Grande Joalheiro, o Deus que nos criou, é que sabe nosso verdadeiro valor”. Após dizer isso, voltou a colocar o anel no dedo.
Reflexão Dirigida:
1) Nosso real valor não pode ser medido por pessoas, mas sim por Deus.
2) Não consideremos mais palavras que diminuam quem de fato somos.
3) Procuremos saber o que  Deus diz sobre nós lendo a Bíblia.

5 de Abril - Valor Pessoal - Parte II



“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real”  1 Pedro 2:9
(continuação de ontem...) Chegando ao mercado, ofereceu aos mercadores que olhavam com algum interesse, mas quando o jovem dizia que queria uma moeda de ouro, saíam sem ao menos olhar para ele. Só um velhinho foi amável e lhe explicou que uma moeda de ouro era muito para um anel como aquele. Chegaram até lhe oferecer  uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro. Abatido pelo fracasso, voltou e disse ao professor que era impossível enganar alguém sobre o valor do anel, talvez o máximo que pudesse conseguir seria duas ou três moedas de prata. O tutor então lhe disse  que primeiro deveriam saber o verdadeiro valor do anel para depois vendê-lo, e pediu para que fosse até o joalheiro... (Continua amanhã...) em: http://angelscrist.blogspot.com.br/2013/04/pessoas-preciosas.html

4 de Abril - Valor Pessoal - Parte I


“Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei”    Jeremias 1:5
Um seminarista chegou para o seu tutor e disse que se sentia tão sem valor que não tinha forças. Queria saber de seu tutor como poderia melhorar e o que poderia fazer para que o valorizassem mais. O professor, então propôs-lhe uma troca: “Você me ajuda em algo que tenho que fazer e depois eu lhe ajudo”. O jovem hesitou por um momento, mas resolveu ajudá-lo. O tutor tirou um anel que usava em um dos dedos, deu-o ao jovem e lhe pediu para que fosse até o mercado vendê-lo, pois ele precisava do dinheiro para pagar uma dívida. Era preciso que o jovem obtivesse pelo anel o máximo possível; ele não deveria aceitar menos de uma moeda de ouro. O jovem pegou o anel e partiu. (Continua amanhã...) em: http://angelscrist.blogspot.com.br/2013/04/auto-valorizacao.html

6 de abril de 2013

3 de Abril - O Jardim do Coração



“E a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes”    Jeremias 31:12
Haverá mais paz em nosso interior... 1- Quando pararmos de dizer “sim” automaticamente para agradar as pessoas. 2- Quando não permitirmos que outra pessoa receba o crédito por aquilo que fizemos. 3- Quando a culpa não nos deixar  sem poder fazer escolhas. 4- Quando entendermos que temos o direito de dizer a palavra “não”. 5- Quando cultivarmos relações em que os limites sejam claros e respeitados. 6- Quando nos preocuparmos mais em agradar a Deus do que a homens. 7- Quando voltarmos o nosso olhar para o nosso coração e cultivar dentro dele um jardim de flores, composto por nossos pensamentos, sonhos e sentimentos.
Reflexão Dirigida:
1) É tempo de começarmos a retirar os entulhos do nosso coração.
2) Ressentimentos nos adoece e dificultam o cultivo da paz interior.
3) Com Deus é possível curarmos a amargura do nosso coração.

3 de abril de 2013

2 de Abril - Decida Voar...



 “O Senhor me deu o Seu Espírito e me enviou para libertar os que estão sendo oprimidos” Jesus (Lucas 4:18)
Imaginemos um pássaro em uma gaiola quando a porta se abre. Ele saí voando rumo  a sua identidade plena que é ser verdadeiramente pássaro. Entretanto, existem alguns que ficam indecisos em sair da gaiola, por medo de não ter a comida na hora certa, de ser pego por um gato, de perder a proteção da gaiola. Da mesma maneira acontece conosco. O medo é uma gaiola que nos prende e faz nossa vida ficar pequena, nos impedindo de ousar experimentar e tentar. Ficamos presos ao medo de viver, de amar, de nos entregar a uma causa, a um amor, à família. Porém quando decidimos enfrentar nossos medos, e ir em frente apesar dele, encontramos uma nova vida, mais rica, livre e ampla, o que nos permite viver o precioso  presente que Deus nos deu que é a liberdade.
Reflexão Dirigida:
1) Não permita mais que o medo lhe paralise, decida voar...
2) Coragem é seguir em frente apesar do medo.
3) Deus está de braços abertos para nos acolher e encorajar.

1 de abril de 2013

1 de Abril - Inteligência Espiritual



“Na casa de meu Pai há muitas moradas, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim eu já lhes teria dito” João 14:2
William James Sidis foi considerado o homem mais inteligente do mundo em todos os tempos. Seu QI era estimado entre 250 a 300 pontos, quando alguém com 140, é considerado gênio. Norte-americano, filho de um psicólogo e uma médica, nasceu em 1898. Começou a falar com 6 meses, aos 8 já comia sozinho com colher e com um 1 ano e meio lia jornais. Aos 9 anos, já tinha quatro livros publicados e aos 11 entrou na concorrida Universidade de Harvard. Chegou a falar 40 línguas, mas, na idade adulta, teve dificuldade de se adaptar a várias profissões, e acabou sua vida como um balconista de uma loja. Morreu precocemente aos 46 anos, vítima de um derrame. Será que sua inteligência o levou a investir em seu relacionamento com Deus e em sua vida espiritual? Todos seremos chamados de volta à Deus e felizes aqueles que foram prudentes e caminharam na terra sem esquecerem-se disso.
Reflexão Dirigida:
1) Muitas coisas que julgamos importantes só têm valor aqui na terra.
2) Escolher desenvolver um relacionamento com Deus só depende de nós.
3) O investimento que fizermos em nossa vida espiritual ninguém poderá roubar.