3 de setembro de 2012

24 de Agosto - Cura Emocional - Final



“Se pois o Filho(Jesus) vos libertar, verdadeiramente sereis livres” João 8:36
(continuação de ontem...) Mas a mudança que se operou nela contagiou sua família e seus amigos. O marido, a princípio chocado, foi descobrindo que sua esposa não era uma mera extensão dele mesmo. Os filhos passaram a aprender com a mãe o direito ao próprio desejo. E os amigos que de fato a amavam, embora muitas vezes desconcertados, se alegraram com a transformação. À medida que Cinthia foi se tornando mais capaz de dizer NÃO, as mudanças se ampliaram. Ela passou então a ter muito mais consciência de si mesma, dos seus sentimentos, talentos, necessidades e objetivos. Muitas vezes ela fala com seus filhos: “Cada pessoa é diferente das outras e é bom a gente descobrir como cada um é. O importante é dizer a sua opinião e ouvir o que o outro acha. Só assim podemos aprender e crescer. Só assim podemos ser felizes”
Reflexão Dirigida:
1) Abra o seu coração a Deus e receba a cura emocional de que precisa.
2) Sempre é tempo de aprendermos a dizer “não” quando necessário.
3) Deus nos convida constantemente a nos melhorar e amadurecer.

23 de Agosto - Cura Emocional II



“O Senhor Me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos” Jesus ( Lucas  4:18)
(continuação de ontem...) De repente, sem saber o motivo, ela se surpreendeu desejando com tal intensidade que sua vida acabasse, que chegou a pedir a Deus que a levasse. Então ela ouviu, vinda do fundo do seu coração, uma voz serena que, baixinho, disse apenas uma palavra: NÃO. Naquele momento Cinthia soube exatamente o que devia fazer. E eis que ela passou a dizer àqueles que a quem mais amava: Não, não quero... Não, não concordo... Não, faça você... Não, eu quero outra coisa... Não, estou cansada... Não, estou ocupada. Sua família sofreu um impacto, seus amigos reagiram com surpresa. Cinthia era outra pessoa, notava-se isso nos seus olhos, na sua postura, na forma serena mas assertiva com que passou a expressar o seu desejo. Levou tempo para que ela incorporasse o direito de dizer NÃO... (continua amanhã...)

22 de Agosto - Cura Emocional



 “Por que estás abatida , ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Salmo 43:5
Quando Cinthia tinha dois ou três anos, seus pais a ensinaram a nunca dizer NÃO. Ela devia concordar com tudo o que eles falassem, pois, do contrário, era uma palmada e cama. Assim Cinthia se tornou uma criança, dócil, obediente, que nunca se zangava. A maioria dos professores valorizava muito essas qualidades, porém os mais sensíveis se perguntavam como ela se sentia por dentro. A menina  cresceu cercada de amigos que gostavam dela por causa de sua meiguice e de sua extrema prestatividade; mesmo que tivesse algum problema, ela nunca se recusava a ajudar os outros. Aos trinta e três anos, Cinthia se estava casada com um advogado e vivia com sua família numa casa confortável. Tinha dois lindos filhos e, quando alguém lhe perguntava como se sentia, ela sempre respondia: “Está tudo bem”. Mas, numa noite de inverno, ela não conseguiu pegar no sono, tinha a cabeça tomada por terríveis pensamentos... (continua amanhã).