4 de fevereiro de 2012

29 de Dezembro - Escolher...

“Vocês não devem se queixar como fizeram alguns deles, e por isso foram destruídos pelo maligno” 1 Coríntios 10:10
Jeremy Taylor foi um religioso britânico, do século 17, severamente perseguido por causa da sua fé. Mas embora sua casa tenha sido saqueada, sua família empobrecida e a sua propriedade confiscada, ele continuou a contar as bênçãos que não podia perder. Ele escreveu: “Eles não me tiraram o meu semblante feliz, meu espírito alegre e uma boa consciência; ainda me deixaram com a provisão de Deus e todas as suas promessas... minhas esperanças do Céu e também meu carinho por eles e eu ainda durmo e tenho digestão, como e bebo, leio e medito. E aquele que tem tão grandes motivos de alegria, nunca deveria reclamar”. Embora talvez não estejamos sendo afligidos com as dolorosas dificuldades que Jeremy suportou, todos nós enfrentamos provações e problemas. Podemos fazer a boa escolha: silenciar ao invés de reclamar; louvar ao invés de nos queixar e contar as nossas bênçãos ao invés de murmurar.
Reflexão Dirigida:
1) Qual tem sido a sua escolha? Agradecer ou Reclamar?
2) A reclamação nos enfraquece e nos dificulta o caminhar.
3) Nos apeguemos a Deus, e venceremos dores e desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar um comentário! Esse blog ficará mais rico em informações após sua contribuição.