2 de novembro de 2011

19 de Outubro - Decisão

“E vi um novo céu e uma nova terra” Apocalipse 21:1
A partir de hoje eu decido que: 1. Eu farei mais do que pertencer. Eu participarei! 2. Eu farei mais do que crer. Eu praticarei! 3. Eu farei mais do que me importar. Eu ajudarei! 4. Eu farei mais do que ser justo(a). Eu serei gentil! Eu farei mais do que sonhar. Eu trabalharei! 5. Eu farei mais do que ensinar. Eu inspirarei! 6. Eu farei mais do que dar. Eu servirei!  7. Eu farei mais do que viver. Eu amadurecerei! 8. Eu farei mais do que ser amigável. Eu serei um amigo! 9. Eu farei mais do que ser cidadão. Eu colaborarei através das minha atitudes com a minha rua, meu bairro, minha cidade, meu país! Algumas decisões em nossas vidas envolve outra ou outras pessoas, mas uma infinidade delas, depende exclusivamente de nós. Deus nos deu o livre arbítrio para decidirmos se seremos protagonistas ou espectadores da vida. E, essa decisão é pessoal e intransferível. Qual tem sido a sua escolha?
Reflexão Dirigida:
1) Que ao olharmos para trás possamos dizer:“Eu fiz a minha parte”!
2) A construção de um mundo melhor depende de mim e de você.
3) Deus busca e usa pessoas cujo coração é sensível à sua voz.

18 de Outubro - Responsabilidade Pessoal

 “Qualquer que receber esta criança em meu nome, recebe-me a mim” Jesus (Lucas 9:47)
Segundo relatório elaborado pelo Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes entre 2003 e 2010 o número de denúncias recebidas pelo DISQUE 100 cresceu 625%. A média de ligações registradas a cada dia passou de 12 em 2003 para 129 em 2011. O DISQUE 100 é o serviço de denúncia mais importante contra a exploração sexual infanto-juvenil no Brasil. Até hoje o número já realizou 2,7 milhões de atendimentos e encaminhou 164.581 denúncias em todo o país. “Um país que quer ser grande, tem que proteger quem não terminou de crescer”. E nós o que temos feito para proteger nossas crianças?  Divulgue esse número e denuncie quando suspeitar de algo.
Reflexão Dirigida:
1) Temos a responsabilidade social de auxiliar na proteção de nossas crianças.
2) Deus conta conosco para batalhar contra todo tipo de abuso infantil.

17 de Outubro - Crescimento Emocional

“E conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará” Jesus (João 8:32)
Alguns de nós costumam culpar os outros, ou as circunstâncias por tudo o que lhes acontece. Tais pessoas se tornam acusadores, que defendem e justificam seus comportamentos inaceitáveis, acusando o outro: “É você que me deixa assim...” ou “eu errei por sua causa...”, “foi você que me provocou”. Como acusadores, não crescem, não amadurecem, porque estão fora da realidade, pois o crescimento emocional começa onde as acusações terminam. Se almejamos a cura emocional, precisamos parar de culpar, os outros, a vida ou a sorte, e assumirmos a total responsabilidade pelas nossas ações e reações. Nossa vida é fruto das escolhas que fazemos. Somente nós é que somos os responsáveis pelas respostas emocionais que geramos e pelo nosso comportamento diante da vida.
Reflexão Dirigida:
1) Qual tem sido o seu comportamento diante da vida?
2) Deus nos ensina que somos responsáveis pela nossa própria vida.
3) Ore e converse com Deus antes de agir, reagir ou decidir.