12 de setembro de 2011

29 de Agosto - Prosperidade III

“Quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado” Jesus (Marcos 11:24)
"A partir desse dia tudo começou a mudar. A vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o poder das palavras. Nosso inconsciente sempre manifestará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acaba se tornando realidade em nossa vida. Enquanto afirmamos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois nosso inconsciente as reforça". Então, uma repórter ironicamente questionou: “O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificou a sua vida?” Respondeu o homem cheio de bom humor: “Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!”
Reflexão Dirigida:
1) Quais são as coisas que você fala a seu respeito?
2) Use as palavras a seu favor e não contra si mesmo.
3) Com Deus é possível mudar a história das nossas vidas.

26 de Agosto - Prosperidade II

“O Senhor diz ao seu povo: Porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada” Habacuque 1:5
Numa entrevista coletiva à imprensa, o homem esclareceu como conseguiu sair da mendicância para tão alta posição: “Bem, houve uma época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado que dizia: - Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!” As coisas iam de mal a pior, quando certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: “Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero. Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa"... (continua amanhã).

25 de Agosto - Prosperidade


“Estou certo de que verei, ainda nesta vida, o Senhor Deus mostrar a sua bondade” Salmo 27:13
Um mendigo sentava-se na calçada em um lugar onde passavam muitas pessoas, e ao seu lado havia uma placa com os dizeres: “Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado”. Algumas pessoas passavam e o olhavam intrigados; outros o achavam louco e outros até lhe davam dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior. Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que  já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse: “Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da Empresa em que trabalho?” Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a Empresa. Daí para frente sua vida foi uma sequência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários...(continua amanhã).