3 de agosto de 2011

2 de Agosto - Olhos Azuis III

“Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei” Jeremias 1:5
Um dia, uma amiga missionária olhou para Emy disfarçada e disse: “Puxa Emy! Você já pensou como você faria para se disfarçar se tivesse olhos claros como os de todos da sua família? Que Deus maravilhoso nós servimos...Ele lhe deu olhos bem escuros, pois sabia que isso seria essencial para a missão que lhe confiaria depois!” Essa amiga não sabia o quanto Emy havia chorado na infância por não ter olhos azuis... Mas, Emy pôde enfim entender o porquê daquele “não” de Deus há tantos anos. (autor desconhecido). Deus está no controle de tudo, mesmo quando nossos olhos não conseguem ver controle algum, isso não significa que não esteja acontecendo, significa que somos limitados em nossa visão, pois vemos apenas o momento atual e pequenas partes do todo, enquanto Deus vê o passado, o presente e o futuro e ao invés de partes, Ele vê o todo.
Reflexão Dirigida:
1) Um “não" de Deus hoje pode ser uma benção amanhã.
2) Nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser.
3) Que cada um atenda ao chamado de Deus para sua vida.

1 de Agosto - Olhos Azuis II

“E o Senhor Deus diz: Só Eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança” Jeremias 29:11
Ela teve fé. A fé pura e verdadeira de uma criança. E, ao acordar, no dia seguinte, correu para o espelho. Olhou e qual era a cor de seus olhos? Continuavam castanhos! Por que Deus não ouviu Emy? Por que não atendeu o seu pedido? Bem, naquele dia Emy aprendeu que um “não” também era resposta! A menininha agradeceu a Deus do mesmo modo, mas não entendia, só confiava. Anos depois, Emy seguiu sua vocação e foi ser missionária na Índia. Ela “comprava crianças para Deus”. As crianças eram vendidas por suas famílias, que passava fome, para serem sacrificadas no Templo, e Emy as “comprava” para libertá-las do sacrifício. Mas, para poder entrar nos Templos da Índia, sem ser reconhecida como estrangeira precisou se disfarçar de indiana: Passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as mulheres do local e entrava livremente nos locais de venda de crianças. Emy podia caminhar tranquila em todo “mercado infantil”, pois aparentava ser uma indiana” (continua amanhã).

29 de Julho - Olhos Azuis

“E Jesus dissse: Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso” Jesus (Marcos 10:14)
Emy era uma linda menina de três anos de idade. Ela morava em frente ao mar em uma cidade dos Estados Unidos. Sua família era muito católica. Eles iam todos os domingos à missa e oravam juntos em casa todas as noites. Emy amava sua família e admirava os olhos azuis de seu pai, sua mãe e seus irmãos. Todos na casa de Emy tinham olhos azuis... todos menos Emy. O sonho de Emy era ter olhos azuis como o mar... ela desejava muito isso! Um dia, na missa, ouviu o pároco dizer: “Deus responde a todas as orações”. Emy passou o dia todo pensando nisso, e à noite na hora de dormir, ajoelhou ao lado da sua cama e orou: “Papai do céu, muito obrigado porque você criou o mar que é tão bonito. Muito obrigado pela minha família. Muito obrigado pela minha vida! Gosto muito de todas as coisas que você fez e faz! Mas... gostaria de pedir, por favor, quando eu acordar amanhã, quero ter olhos azuis como os da mamãe! Em nome de Jesus, Amém” (continua amanhã).