28 de abril de 2011

27 de Abril - O Poder do Perdão

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” Mateus 6:12
“Os testes todos mostravam total ausência de células cancerígenas em todo o organismo de Nely. A médica, por dever profissional, prescreveu que ela se apresente para revisão de tempos em tempos e isso tem servido para comprovar, cada vez mais, a sua cura completa. Se a causa da doença era falta de perdão, o perdão foi o remédio e a cura. Já faz dois anos que ela está totalmente curada, trabalhando profissionalmente e desenvolvendo um lindo trabalho apostólico na Vila Mascote em São Paulo. Certamente você não contraiu câncer, graças à Deus; mas mesmo se por mil razões, você o tiver contraído, saiba que perdoar irá fazer uma grande diferença em sua jornada, podendo tanto lhe trazer a cura do corpo e da alma, como aliviar em muito o seu sofrimento” (Padre Jonas – Comunidade Canção Nova).
Reflexão dirigida:
1) Perdoar alivia a bagagem emocional que estamos carregando.
2) Quem você precisa perdoar para ser mais feliz?
3) Perdoar é um ato de inteligência e amor por nós mesmos.

26 de Abril - Perdoar Cura

“Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós” Mateus 6:14
“Na palestra que eu fazia naquele momento, eu convidava a todas as pessoas, que não conseguiam perdoar, a fazer uma oração onde a pessoa ia repetindo centenas de vezes: “Senhor, que eu perdoe e ame...” e aí colocasse o nome da pessoa que não conseguia perdoar. Imediatamente, vieram à sua mente as pessoas da família que ela precisava perdoar. Uma vez que ela não podia fazer nada, por causa do câncer, Nely gastava horas e horas orando: “Senhor que eu perdoe e ame...” e aí vinham os nomes da sogra, dos cunhados e cunhadas. Os efeitos não se fizeram tardar. O câncer, até então resistente, começou a regredir com espanto da médica que a acompanhava. Passado um ano, a Nely estava totalmente curada. A médica não conseguia acreditar no que ela estava contando, mas não podia negar a evidência”. (continua amanhã...)

25 de Abril - Por que Perdoar?

“Perdoem os outros e Deus perdoará vocês” Lucas 6:37
Nely Alves,moradora da cidade de São Paulo estava sofrendo de câncer há três anos. Começou pela tireóide e rapidamente se alastrou pelos pulmões, atingindo o omoplata. Apesar da intensa terapia, a doença se mostrava resistente a qualquer tratamento e se alastrava. Num sábado cedo ela estava na cama e assistia uma palestra pela TV, onde eu dizia: “o diagnóstico do câncer é a falta de perdão”. Esta frase a atingiu em cheio. Eu explicava que, para muitas pessoas, a causa do câncer é a falta de perdão. Por não perdoar, a pessoa, num mecanismo muito estranho, acaba desenvolvendo um câncer. A Nely disse ao seu marido: “o padre está mostrando a causa do meu câncer”. Ela mesma testemunha que o relacionamento com os parentes do seu marido era muito difícil. Ela se sentia preterida, rejeitada, e isso lhe acarretava desapontamento, decepção e ressentimento”. (continua amanhã...)