11 de agosto de 2011

9 de Agosto - Amar-se Incondicionalmente

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo” Jesus (Lucas 10:27)
Nossa mais importante e talvez a mais negligenciada responsabilidade é “cuidar de nós mesmos”, e como isso é difícil para alguns de nós! É comum ficarmos quebrando a cabeça, tentando imaginar o que o outro está sentindo ou pensando, ao invés de atentarmos para o que  nós estamos sentindo ou pensando. A autora Melody Beattie, em seu livro “Co-dependência Nunca Mais”  nos lembra que somos responsáveis por nós mesmos : “Eu sou responsável por mim; Eu sou responsável por viver ou não a minha vida; Eu sou responsável por prover o meu bem estar, espiritual, emocional, físico e financeiro; Eu sou responsável por identificar e satisfazer minhas necessidades; Eu sou responsável pelo tanto que desfruto de minha vida; Eu sou responsável pelo que faço aos outros, e pelo que eu permito que os outros me façam”.
Reflexão Dirigida:
1) Que gesto de amor você teve para com você hoje?
2) Que possamos aprender a ser o(a) nosso(a) melhor amigo(a).
3) Deus nos convida a nos amar de forma incondicional como Ele nos ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar um comentário! Esse blog ficará mais rico em informações após sua contribuição.