23 de dezembro de 2010

21 de Dezembro - Investir Tempo




“Porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra” Eclesiastes 3:17
Havia uma jovem rica, que tinha uma linda família, e um emprego que lhe rendia um ótimo salário, mas consumia todo o seu tempo. Um dia seu pai, deu-lhe de presente uma flor cara e única em todo o mundo, dizendo a ela: “Esta flor vai ensinar-lhe muito. Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, e às vezes conversar com ela, e em troca receberá o perfume maravilhoso que ela exala e lindas flores que brotarão”. A jovem ficou emocionada e feliz. Mas conforme os dias se passaram, não conseguiu tempo para cuidar da flor. Ao chegar em casa olhava para a planta e ao ver que estava linda, passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Chorando, a jovem contou ao seu pai o que havia acontecido. Seu pai então falou: “Eu não posso lhe dar outra flor, porque não existe outra igual a essa; ela era única, assim como sua família, que é uma benção que Deus lhe deu. Você tem que aprender a regá-la e dar atenção a ela, para que não aconteça o que aconteceu com a flor, pois os sentimentos também podem morrer”.
Reflexão dirigida:
1) Aonde e como você tem investido o seu tempo?
2) Valorizemos nossa família dando-lhe amor e atenção.
3) Que nada nos impeça de investir em nossa vida espiritual.

20 de Dezembro - Para Que Outros Vivam



“O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” Mateus 20:28
No filme “Anjos da Vida - Mais Bravos que o Mar”, somos levados ao mundo dos nadadores de resgate da Guarda Costeira dos Estados Unidos. Dezoito semanas de treinamento intensivo preparam esses homens e mulheres corajosos para a tarefa de pular de helicópteros a fim de salvar quem está em perigo no mar. Os desafios que eles enfrentam incluem hipotermia e morte por afogamento. Por que alguém se arriscaria tanto por estranhos? A resposta se encontra no lema dos nadadores de resgate: “Para que outros vivam”. Existem pessoas por todo o mundo, lutando e arriscando-se para salvar vidas. E outras, que no anonimato se sacrificam bravamente, se opondo às mais diversas formas de banalização e desvalorização da vida, conscientes que a vida é um dom precioso que nos foi dado por Deus.

Reflexão dirigida:



1) Aonde estivermos que possamos promover a vida.

2) Jesus deu sua vida para que tivéssemos vida em abundância.

3) O amor de Deus rega a vida que há em nós fazendo-a florescer.

17 de dezembro de 2010

16 de Dezembro - Se Alguma Vez...


“Deus é Amor” 1 João 4:8

Alguma vez, você sentiu tristeza e solidão, e foi consolado pela sensação de haver alguém ao seu lado? É Deus, que te acolhe através de Jesus Cristo. Alguma vez, ao pensar em alguém que você gosta e não vê há tempo, a pessoa te liga ou você a encontra? É Deus, porque o acaso não existe! Alguma vez, você foi agradavelmente surpreendido ao receber algo que você nem tinha pedido? É Deus, que conhece bem os segredos do teu coração. Alguma vez, você esteve numa situação muito problemática sem ter a menor idéia de como resolver e de repente a solução aparece? É Deus, que toma os nossos problemas em suas mãos. Alguma vez, você se sentiu tão cansado, a ponto de desistir da vida, e de repente um dia se sente com novas forças para continuar? É Deus, expressando Seu amor por você, te carregando nos braços e te dando o descanso necessário.

Reflexão dirigida:

1) Confie no amor de Deus por você, pois Deus é fiel.

2) Vale a pena investir no seu relacionamento com Deus.

3) Deus expressa seu amor por nós de formas diversas.

15 de Dezembro - Preciosa Missão


“Educa a criança no caminho que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” Provérbios 22:6

Ao olhar um navio no porto imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro. Entretanto, ele ali está em preparação e abastecimento para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras. Certamente retornará mais experiente pelo aprendizado adquirido e enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá gente no porto feliz à sua espera. Assim são os filhos, que têm nos pais o seu porto seguro. Porém, por mais segurança e sentimentos de proteção que possam sentir junto aos seus pais, eles nasceram para singrar os mares da vida, correr seus próprios riscos e viver seus próprios empreendimentos. Levarão consigo os exemplos dos pais, os conhecimentos aprendidos, e os valores herdados, como: honestidade, respeito, perseverança, coragem, gratidão, generosidade e o entendimento de que mais tarde serão chamados a ser porto para outras pessoas.
Reflexão dirigida:
1) Educar filhos é uma grande missão aos olhos de Deus.
2) Nosso exemplo educa mais do que muitas palavras.
3) Ensinemos nossos filhos a amar e se relacionar com Deus.

12 de novembro de 2010

11 de Novembro - Um Novo Caminho



“Na casa do meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito” João 14:2
“A morte não é nada. Apenas passei para o outro lado do caminho. O que fomos um para o outro ainda o somos. Dá-me o nome que sempre me deste. Fala-me como sempre me falaste. Não mude o tom para triste ou solene. Continue rindo com aquilo que nos fazia rir juntos. Ora, sorri, pensa em mim. Que meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou, sem tom solene ou tristeza, sem rosto de sombra. A vida continua significando o que significou, continua sendo como era. O cordão da união não se quebrou. Porque eu estaria fora de teus pensamentos, apenas porque estou fora da tua vista? Já verás, tudo está bem... Redescobrirá meu coração e nele redescobrirá a ternura mais pura. Enxuga tuas lágrimas, e, se me amas, não chores mais” (Oração de Santo Agostinho).
Reflexão dirigida:
1) A morte não separa os corações unidos por verdadeiro amor.
2) Somente Deus nos sustenta diante da perda de um ente querido.
3) A morte não significa o fim e sim o começo num novo caminho.

6 de novembro de 2010

03 de Novembro - Partir...Chegar...


“Quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu, e ela durará para sempre” 2 Coríntios 5:1
Dorothy, uma senhora idosa, estava próxima da morte. Ela amava a Deus e anelava estar com Ele. A enfermeira disse à família que Dorothy provavelmente se manteria viva até que pudese ver a filha, que estava a caminho para despedir-se. “É como se Dorothy tivesse um pé aqui e outro no céu. Ela quer dar logo este último passo”, disse a enfermeira. Há uma descrição maravilhosa da morte, escrita por Henry Van Dyke: “Estou parado à beira do mar. Um veleiro, ao meu lado, abre as velas brancas para a brisa matinal e parte para o oceano azul. Eu fico olhando, até que por fim o vejo como um pedaço de nuvem branca, lá onde o mar e o céu se mesclam um com o outro... E justo no momento em que alguém ao meu lado diz: “Olha! Ele se foi”, há outros olhos observando a sua chegada e outras vozes, dizendo alegremente “Lá vem ele!”. “E morrer é isto”. (Nosso Andar Diário).
Reflexão Dirigida:

1) Porque Cristo vive, a morte é um triunfo e não uma tragédia.

2) Jesus disse: “Na casa de meu Pai há muitas moradas” (João 14:2).
3) Jesus disse: “Vou preparar-vos lugar” (João 14:2)

4 de novembro de 2010

28 de Outubro - Abrir Espaço...


“Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo” 2 Coríntios 5:17
A psiquiatra Ana Beatriz B. Silva, especialista em medicina do comportamento, afirma que pessoas que tem mania de guardar coisas, mesmo que elas não tenham nenhuma utilidade, e não conseguem se desfazer de nada, acreditando que um dia irão precisar de alguns desses objetos, mesmo os quebrados, demonstram um comportamento de “Colecionismo Compulsivo”, que é diferente do comportamento de pessoas que pelo prazer do hobby, colecionam alguma coisa. “Todos nós temos vazios interiores, mas alguns tendem a depositar em objetos uma parte de sua identidade. Essas coisas passam a ser uma extensão da própria pessoa. É por isso que para elas é tão difícil se desfazer dos objetos”, explica Geraldo Massaro, psicoterapeuta do Hospital das Clínicas de São Paulo. Peçamos a ajuda de Deus para preenchermos o nosso vazio investindo em nossa vida espiritual, e treinando o desapego, deixando ir embora, de nossa casa e de nossa vida, tudo aquilo que já não faz mais sentido.
Reflexão dirigida:

1) Você guarda coisas demais?
2) É tempo de aliviar a bagagem e renovar a vida.
3) Peça ajuda de Deus para conseguir desapegar-se.

3 de novembro de 2010

27 de Outubro - Perseverança

“Continuemos a correr sem desanimar, a corrida marcada para nós” Hebreus 12:1
O presidente de uma grande empresa foi convidado para ser o orador de uma formatura. Ele foi escolhido por causa do seu sucesso. No entanto o seu discurso aos formandos foi totalmente incomum. O orador disse aos estudantes sentados diante dele em suas becas de formatura: “Se eu pudesse desejar algo a vocês, que estão saindo para o mundo, seria isto: Espero que vocês fracassem em algo que seja importante para vocês”. E o orador falou de como a sua própria vida, quando jovem, havia sido de um fracasso após o outro, até que ele aprendeu a ver o fracasso como um professor eficaz. Antes de descobrirmos as alturas que estamos procurando, talvez precisemos ver o fracasso dos nossos sonhos para nos preparar para o sucesso que virá.
Reflexão dirigida:
1) Aprender com nossos insucessos é desenvolver a sabedoria.
2) Não desista diante de um “não”, continue persistindo.
3) Deus renova as novas forças a cada manhã.

27 de outubro de 2010

21 de Outubro - Isolamento Emocional




“Eu o Senhor Deus, digo que Eu mesmo procurarei e buscarei as minhas ovelhas. Farei curativo nas machucadas e tratarei das doentes” Ezequiel 34:11,16

Neuróticos Anônimos (N/A) é um grupo de pessoas unidas com o único propósito de ajudar pessoas mental e emocionalmente aflitas a se recuperarem. Não há cobrança de mensalidade ou de taxas para participar. As pessoas recuperadas ajudam as que ainda estão sofrendo. O único requisito para se tornar membro é o “desejo de recuperar-se da doença emocional”. Não é preciso preencher nenhuma proposta e nem dar seu nome completo. Não está filiado a nenhuma organização religiosa, movimento político ou a qualquer outra instituição. O propósito de N/A é promover a serenidade (equilíbrio emocional) em seus membros a fim de que possam desfrutar de uma vida livre das angústias e sofrimentos da doença emocional. Se você admite que é uma das milhares de pessoas cujas emoções interferem negativamente em seu comportamento, afetando seus relacionamentos, existe uma saída em Neuróticos Anônimos.

Reflexão dirigida:

1) Não se acomode no sofrimento, busque por ajuda.

2) Os Grupos Anônimos são um presente de Deus para nós.
3) Endereço das Reuniões: www.neuroticosanonimos.org.br/‎

20 de Outubro - É Possível Vencer!



“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” Filipenses 4:13
"Senhor meu Deus e meu Criador, me destes inteligência para compreender o que o bom e o que é ruim e me deste o livre arbítrio para escolher entre um e outro. Eu sei que o cigarro prejudica minha saúde, fecha os meus pulmões, ataca o meu coração e que desequilibra o meu sistema nervoso. Mas a minha vontade é tão fraca! Eu quero parar de fumar e não consigo. Talvez eu esteja confiando só em mim e querendo me livrar do cigarro baseado somente em minhas próprias forças, em vez de ser na força do Senhor, pois Jesus disse: “Sem mim, nada podeis fazer” (João 15:5). Com a sua ajuda Senhor, eu creio que posso parar de fumar. Socorre-me Senhor! Ajuda-me Senhor! Liberta-me Senhor! Do enfarto do coração, livrai-me Senhor! Do câncer do pulmão, livrai-me Senhor! Do vício do fumo, livrai-me Senhor! Porque eu creio na Sua Palavra que diz, no Evangelho de João: “Se o Senhor me libertar, serei verdadeiramente livre” (João 8:36). Confio e espero em Ti Senhor. Amém."


Reflexão dirigida:

1) Você quer parar de fumar? Não desista, insista, persista e vencerá!
2) Diga sempre: "Se o Senhor me libertar, serei verdadeiramente livre"
3) Cuide da sua saúde e diga não ao cigarro. Com Deus isso é possível.

14 de outubro de 2010

7 de Outubro - Auto-Libertação



“O Senhor liberta os encarcerados” Salmos 146:7
Orar por nós mesmos, é um gesto de amor e cuidado para conosco: “Pai amado, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem orar... preciso de ti Senhor... volta comigo até o momento em que esta depressão me envolveu, e por favor me liberta das raízes desse mal. Quebra todas as correntes que me prendem a dor... Cura Pai, todas as lembranças dolorosas, liberta-me deste cativeiro. Eu te peço Pai pois creio no teu poder libertador... No poderoso nome de Jesus, eu expulso da minha vida todo espírito maligno de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão, de auto-punição, e de qualquer outra força negativa que esteja me atacando. Eu os amarro e expulso da minha vida, em nome de Jesus. Te peço Pai, que preencha todos os meus vazios emocionais, com o teu amor, a tua paz, a tua alegria. Ajuda-me Senhor, a manter meus olhos postos em ti e não nos problemas. Eu te agradeço Pai, pois creio que neste momento o Senhor está me libertando e curando. Muito obrigado!”
Reflexão dirigida:
1) Você costuma orar por você mesmo?
2) A oração nos fortalece, encoraja e acalma.
3) Desenvolva o hábito de orar todos os dias.

29 de setembro de 2010

23 de Setembro - Cura


“E Jesus disse: Minha filha, você sarou porque teve fé, vá em paz; você está livre do seu sofrimento” Marcos 5:34
“Jesus, manso e humilde de coração, nós te louvamos e agradecemos porque, sem cessar, socorre o teu povo sofrido. O Senhor que é o médico dos médicos, e a medicina para todos os males, alivia os sofrimentos de todos que sofrem com enfermidades no corpo e na alma. Ó Senhor, fonte de amor e compaixão consola os aflitos e alimenta a esperança dos que perderam a alegria de viver. Concede-nos o dom de visitar e animar os doentes que vivem no abandono e na solidão. E a nós, que em ti confiamos, ajuda-nos a transformar a situação de dor de nossa própria vida e da vida de tantos irmãos que caminham sob o jugo de intensa dor e sofrimento. Amém.”



Reflexão dirigida:


1) Você precisa de cura de alguma enfermidade? Converse com Jesus.

2) A oração alivia dores e nos enche de fé e esperança.

3) Cuide do Templo do Espírito Santo que é o seu corpo.

9 de setembro de 2010

Convite Especial


A Igreja Fonte da Vida do Morumbi, Ministério Dokmos, convida você adolescente e jovem para a “Balada Techno Gospel” que acontecerá no próximo sábado dia 11/09/2010 na Av. Giovanni Gronchi, 3800 (em cima da padaria La Roma) no horário das 17 às 22 hs com o DJ Leo Bey. A entrada é grátis! Maiores informações: 9947.0059 com Eric ou através desse Blog postando um comentário com suas dúvidas logo após essa mensagem. Participe e traga seus amigos. Venha dançar, fazer novos amigos e ser abençoado.

8 de setembro de 2010

Balada Techno Gospel


“Derramarei o meu Espírito sobre os seus descendentes e lhes darei as minhas bençãos” Isaías 44:3

Todos nós pais, nos preocupamos em preparar nossos filhos para enfrentar esse mundo cheio de tantas incertezas e desafios. Temos uma grande preocupação com a formação acadêmica e suas carreiras profissionais, entretanto, há uma formação mais importante do que qualquer outra que é a formação espiritual. É fundamental incentivarmos nossos filhos a se tornarem amigos de Jesus e terem em Jesus o seu melhor amigo em todas as horas e em todos os lugares. Que tal apresentá-los Jesus de uma forma alegre, divertida e dentro da realidade deles? Com esse objetivo surge a “Balada Techno Gospel” que acontecerá no próximo sábado dia 11/09/2010 na Av. Giovanni Gronchi, 3800 (em cima da padaria Roma) na Igreja Fonte da Vida do Morumbi, no horário das 17 às 22 hs. A entrada é grátis! Maiores informações: 9947.0059 com Eric ou através desse Blog postando um comentário com suas dúvidas logo após essa mensagem. Participe trazendo seus filhos, sobrinhos e os amigos deles. Eles irão dançar, fazer novos amigos e serão abençoados.

25 de junho de 2010

24 de Junho - Celebrando a Recuperação


“Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” Mateus 11:28

John Baker criou o Ministério Celebrando a Recuperação na Igreja Saddleback, na Califórnia em 1991. O propósito desse Ministério é nos oferecer ajuda para que nos curemos de feridas emocionais, dependências e maus hábitos de nossas vidas. Centrado em Jesus Cristo, o programa baseia-se nos 8 princípios da recuperação encontrados na Bíblia, no Sermão da Montanha, feito por Jesus Cristo (As Bem Aventuranças) e no clássico programa de 12 passos de Alcoólicos Anônimos. Muitos de nós, podemos nos sentir fortes em algumas áreas da vida, mas perder o controle sobre outras, através de comportamentos que não conseguimos controlar. Essa parte impossível de ser administrada em nossa vida, pode nos causar sérios prejuízos, uma vez que nosso comportamento compulsivo, vai nos separando lentamente da nossa família, dos amigos e levando à destruição tudo que é importante para nós. Admitir que somos impotentes diante de tais comportamentos e que precisamos de ajuda para superá-los, é o primeiro passo para a jornada de recuperação.

Reflexão dirigida:
1) O investimento em nossa vida emocional nos traz grandes benefícios.
2) Cuidar de nossas feridas emocionais é um gesto de amor por nós mesmos.
3) Endereços Reuniões: www.celebrandoarecuperacaosp.com.br/‎

23 de junho de 2010

21 de Junho - Oração Proteção Para os Filhos


“Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor” Salmo 91:1


Deus, no nome de Jesus, eu apresento a vós o meu filho(a)...(nome), e oro por um muro de proteção em volta dele(a). Muito Obrigado, Senhor, porque sois uma muralha de fogo em volta de ...(nome), e que colocais vossos anjos ao seu redor. Eu te agradeço Senhor, que (nome) habite no lugar secreto do Altíssimo e more sob a sombra do Todo poderoso. Dizemos de vós, Senhor, que sois seu refúgio e fortaleza, e em vós ele (a) confia. Cobris (nome) com vossas penas, e sob vossas asas ele(a) estará seguro(a). Meu filho(a)...(nome) não temerá o terror da noite nem o dardo inflamado que voa de dia. Com seus olhos (nome) contemplará e verá a recompensa dos maus. Porque (nome) fez de vós, Senhor, seu refúgio e fortaleza, nenhum mal cairá sobre ele (a), nenhum acidente o(a) atingirá, nem qualquer praga ou calamidade dele(a) se aproximará. Pois encarregais vossos anjos de guardar (nome), e conservá-lo(a) em vossos caminhos. Deus, porque colocastes vosso amor sobre... (nome), vós o(a) libertareis. (Nome), vos invocará e lhe respondereis. Estareis com ele(a) na dificuldade, e o (a) satisfareis com uma longa vida e lhe mostrareis vossa salvação. Nenhum cabelo de sua cabeça perecerá. Em nome de Jesus. Amém!
Reflexão dirigida:
1) Os pais têm autoridade espiritual para orar pelos filhos.
2) A oração tem o poder de libertar e curar.

1 de junho de 2010

01 de Junho - Profeta Ezequiel



“Eu ouvi o Senhor falar comigo e senti o seu poder” Ezequiel 1:3

O nome Ezequiel significa “Deus fortalece”. Antes de ser chamado por Deus para ser profeta, Ezequiel era um sacerdote que obedeceu fielmente às leis de Deus. Começou a profetizar aos trinta anos de idade, cinco anos depois que foi levado ao cativeiro babilônico. Estabeleceu-se próximo ao rio Quebor, onde profetizou aos exilados durante os últimos anos de sobrevivência de Jerusalém e nos anos seguintes à destruição da cidade. Ezequiel precisava da força de Deus para anunciar uma mensagem de juízo a um povo que não queria ouvi-la. Mas, também anunciou uma mensagem de esperança após a destruição de Jerusalém. Deus usou Ezequiel para avisar às pessoas que não escapariam das conseqüências dos seus erros. As mensagens de confrontação e conforto do Livro de Ezequiel, no Antigo Testamento da Bíblia, também se destinam a nós. Se ignoramos nossos erros e fingimos que eles não existem, ao invés de buscarmos reparação, Deus nos adverte, que a negação nos conduz a um maior sofrimento. Se estamos enfrentando as conseqüências de erros que cometemos, e nos dirigirmos a Deus em busca de ajuda, Ele renovará nossas esperanças. Tenhamos fé, pois com Deus é possível reconstruirmos a nossa vida, não importando quão despedaçada ela esteja.


Reflexão dirigida:
1) Leia o Livro de Ezequiel na Bíblia na Linguagem de Hoje.
2) Com Deus cultivamos a esperança na vinda de dias melhores.

3) Negar a nossa real situação adia uma possível solução.

28 de maio de 2010

28 de Maio - Violência Psicológica


“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” Gênesis 1:26


Violência psicológica é toda ação ou omissão que causa ou visa causar dano à auto-estima, à identidade ou ao desenvolvimento da pessoa, incluindo: ameaças, humilhações, chantagem, discriminação, exploração, críticas, acusações ou provocar o isolamento de amigos e familiares. Esse tipo de violência causa graves problemas de natureza emocional e física, como dores crônicas (costas, cabeça, pernas, braços, etc), síndrome do pânico, depressão, tentativa de suicídio e distúrbios alimentares. A Violência Psicológica não afeta somente a vítima de forma direta. Ela atinge a todos que presenciam ou convivem com a situação de violência, sendo uma porta de entrada para a violência física, como estudos apontam: “O agressor antes de poder ferir fisicamente sua companheira, precisa baixar a auto-estima de tal forma, que ela tolere as agressões” (Miller, 2002). Somos seres criados à imagem e semelhança de Deus, e temos um valor inestimável para Ele. Ninguém tem o direito de nos humilhar ou escravizar a uma vida de sofrimento. Busquemos ajuda em Deus e repreendamos em nome de Jesus, toda a raiz de violência em nossos lares, todas as palavras que destroem ao invés de edificar. Tudo aquilo que nos impede de florescer e cumprir o propósito que Deus tem para nós. 

28 de abril de 2010

Codependentes Anônimos - Reuniões

CODA - CODEPENDENTES ANÔNIMOS

É um grupo de homens e mulheres cujo propósito comum é aprender a desenvolver
relacionamentos saudáveis, através de reuniões semanais de apoio mútuo. Vale a pena conhecer! A participação é grátis.
Confira locais e Horários das Reuniões em São Paulo. Caso queira saber em outras localidades, me escreva, ok?

GRUPO PINHEIRINHO
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 633 (entre Teodoro Sampaio e Cardeal Arcoverde).
Quarta às 20:00 hs.

GRUPO POMPÉIA
Igreja Nossa Sra do Rosario da Pompeia-Av. Pompéia 1250 - sala 63 - São Paulo-SP
Quintas feiras às 20:00hs.(Favor consultar antecipadamente se cair em feriados.)

GRUPO SUMARÉ
Igreja do Calvário-Rua Cardeal Arcoverde, 950 - Pinheiros - São Paulo, SP
Sábados às 17,30 hs., a partir de 03/10/2009(entrada pela escadaria em frente ao ponto de ônibus)

GRUPO SOROCABA
Rua Capitão José Dias, 126 - Centro - Sorocaba-SP
Sábado às 16:00hs.

GRUPO EVOLUÇÃO
Igreja São Benedito - (Sala externa) Praça São Benedito s/nº - São Pedro - SP
e-mail: evolucaocoda@ig.com.br
Sextas às 19:30hs.

GRUPO VIVER É DEIXAR VIVER
Catedral Imaculada Conceição Praça Raul Leme s/n, Cripta da Catedral - sala 18 - Bragança Paulista -SP
Domingos às 17:00hs.

21 de abril de 2010

A Armadura de Deus

ARMADURA  DE  DEUS
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do maligno” Efésios 6: 10
Nesse momento eu me revisto com a armadura de Deus e a estendo sobre os meus filhos, minha família, minha casa, meu local de trabalho, e todos os meus bens, para me proteger contra os planos e as ciladas do maligno. Coloco em torno da minha cintura o cinturão da verdade e me revisto com a couraça da justiça. Calço e preparo os meus pés para a divulgação do Evangelho da Paz. Na mão direita seguro a espada que é a Palavra do Senhor, que rompe com todo o véu do oculto e manifesta a verdade. Na mão esquerda seguro o escudo da fé para que eu possa apagar os dardos inflamados do maligno lançados em minha direção. Dardos visíveis e principalmente os dardos invisíveis. A cabeça revestida com o capacete da salvação, que impede todo tipo de assolação mental e transforma todo pensamento de dúvida e confusão em pensamentos nítidos e claros como a luz do sol do meio dia. Capacete da salvação que me dá olhos espirituais que me permitem ver além das aparências; ouvidos espirituais que me permitem ouvir e obedecer a voz do Bom Pastor, Jesus Cristo, e identificar e rejeitar as sugestões e sussurros do maligno em meus ouvidos; uma boca abençoadora, que edifica, proclama as maravilhas do amor de Deus e repreende o mal e expulsa o maligno. Orando e vigiando em todo o tempo e lugar eu clamo pelo precioso sangue de Jesus sobre mim e tudo e todos que estou orando. Amém.

19 de abril de 2010

19 de Abril - Tenha Um Bom Dia!




“Este é o dia da vitória de Deus, o Senhor; que seja para nós um dia de felicidade e alegria” Salmos 118: 24

Senhor, quero entregar em tuas mãos este dia, e pedir a sua benção. Entregar todos meus sentimentos, pensamentos, planos e sonhos. Te entregar também tudo aquilo que não depende de mim. Pedir-te que pegue em suas mãos, abençoe e proteja, aqueles que tanto amo, e aqueles também que tenho dificuldade de conviver. Te convidar a estar ao meu lado neste dia, me enchendo de otimismo, fé e bondade, a fim de que eu possa oferecer ao meu irmão de caminhada um coração cheio de esperança, compreensão e amor, refletindo assim, um pouquinho do Teu imenso amor. Ensina-me Senhor, a viver um dia de cada vez, focando somente nas coisas de hoje, deixando para amanhã as coisas de amanhã. Fecha meus ouvidos a todo engano e falsidade e principalmente, que meus lábios não pronunciem palavras que humilhem, firam e magoem. Que eu viva este dia Senhor, com serenidade e paz. “Deus, conceda-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar as coisas que posso e a sabedoria para distinguir uma da outra”.




Reflexão dirigida:


1) Comece o seu dia falando com Deus.


2) A oração da manhã nos fortalece e abençõa nosso dia.

3) Revista-se da Armadura de Deus todos os dias.

10 de abril de 2010

8 de Abril - Presente de Deus



“Por isso eu digo: peçam e vocês receberão” Lucas 11:9
"Havia um sacerdote em Israel chamado Zacarias, cuja esposa se chamava Isabel (prima de Maria, mãe de Jesus). Esse casal obedecia fielmente a todas as leis e mandamentos de Deus.
Mas, não tinham filhos porque Isabel não podia ter filhos e porque os dois já eram muito velhos. Certo dia um Anjo do Senhor apareceu a Zacarias e lhe disse: - Não tenha medo Zacarias, pois Deus ouviu a sua oração! A sua esposa vai ter um filho, e você porá nele o nome de João. O nascimento dele vai trazer alegria para você e para muita gente, pois para o Senhor ele será um grande homem. Ele preparará o povo de Israel para a vinda do Messias. Então Zacarias perguntou: - Como vou saber que isso é verdade? Estou muito velho e a minha mulher também. O Anjo respondeu: - Eu sou Gabriel, servo de Deus, e ele me mandou falar com você para lhe dar essa notícia. Você não está acreditando no que eu disse, mas isso acontecerá no tempo certo. E porque você não acreditou, você ficará mudo e não poderá falar até o dia em que o seu filho nascer. Isabel deu à luz um menino. Zacarias pôde falar novamente e começou a louvar a Deus"
(Lucas 1:5). Confiemos que como aconteceu com Zacarias, acontecerá conosco: Deus ouvirá a nossa oração.

Reflexão dirigida:

1) Creia que no tempo de Deus sua benção vai chegar.

2) Não olhe para as circunstâncias, olhe para Deus.

3) Persevere na oração e declare sua vitória em nome de Jesus.

29 de março de 2010

29 de Março - Agradecer


“Sejam agradecidos” Colossenses 3:15

“Sonhei que fui ao céu e um Anjo mostrava as diversas áreas lá existentes. Entramos numa sala de trabalho cheia de anjos. O Anjo-guia parou no primeiro Departamento e disse: “Esta é a recepção. Aqui são recebidas as orações com petições a Deus. Olhei e vi muitos anjos organizando pedidos e bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo. Seguimos em frente até chegarmos à segunda seção. “Esta é a área de Embalagem e Entrega. Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entregues às pessoas que pediram”, disse o Anjo. Notei que também ali, estavam todos muito ocupados, trabalhando intensamente, tal era a quantidade de bênçãos solicitadas e que deveriam ser enviadas. Finalmente, paramos em frente a uma pequena área, e para minha surpresa, havia só um anjo sentado ali, desocupado, não fazendo nada. “Esta é a seção de Agradecimento”, disse-me calmamente o Anjo, que pareceu embaraçado. “Como é isso? Não há nenhum trabalho acontecendo por aqui?” Perguntei. O Anjo suspirando disse: “É tão triste. As pessoas recebem as bênçãos que pediram, porém poucos enviam seus agradecimentos”. – E como se confirma que recebemos as bênçãos e agradecemos a Deus? Perguntei. – Simples, basta dizer Obrigado Senhor! Respondeu o Anjo” (Internet).

Reflexão dirigida:

1) Agradeça a Deus por tudo o que é, pelo que tem e que faz.

2) Conheça o "Diário da Gratidão" do Blog.

3) Participe do Blog postando seu agradecimento a Deus.

19 de março de 2010

19 de Março - Oração de Libertação Espiritual


“Se Jesus vos libertar sereis verdadeiramente livres” João 8:36


"Nesse momento, coloco-me na presença de Deus e clamo por libertação espiritual. Coloco a armadura de Deus para poder resistir às táticas do demônio, segundo o Senhor nos ensina em Efésios 6:10. Ocupo o meu terreno, com o cinturão da verdade em torno da minha cintura, e a justiça por couraça. Empunho o escudo da fé para extinguir os dardos inflamados do maligno. Aceito a salvação de Deus como meu capacete, e recebo a Palavra de Deus, e a uso como espada. Em nome de Jesus Cristo, eu amarro todos os espíritos do ar, da atmosfera, da água, do fogo, do vento, da terra, de debaixo da terra e do mundo inferior. Amarro em nome de Jesus Cristo, todos os emissários do quartel-general demoníaco, e todo círculo de bruxas, magos, feiticeiros ou adoradores de Satanás, que possam estar influenciando de algum modo sobrenatural a minha vida e da minha família. Clamo o precioso sangue de Jesus sobre o ar e a atmosfera, a água, o fogo, o vento, a terra, a região abaixo da terra e o mundo inferior. No nome de Jesus Cristo, proíbo todo adversário mencionado de comunicar-se com outros ou se unirem e se ajudarem de alguma forma para virem contra mim e minha família. No nome de Jesus Cristo, proíbo quaisquer espíritos malignos, círculos de bruxas ou feiticeiros, grupos ou emissários satânicos ou quaisquer de seus associados, subordinados ou superiores, de se levantarem contra mim e minha família, ou causar mal ou dano a qualquer coisa que tenhamos. Eu selo, em nome de Jesus, a minha vida e a vida dos meus familiares, bem como, todas nossas posses e fontes de suprimento, no precioso sangue de Jesus (Repetir três vezes esse parágrafo). No nome de Jesus Cristo e pelos merecimentos de seu precioso sangue, quebro e dissolvo toda maldição, praga, pacto, encantamento, feitiçaria, controle mental, magia negra, inveja, falsidade, traição, armadilha, sedução, amarração amorosa, mentira, pedra de tropeço, obstáculo, ilusão, engano, distração, roubo e prejuízo, violência, corrente espiritual ou influência espiritual maligna lançada sobre mim ou minha família (Repetir três vezes esse parágrafo). Deus meu Pai, revesti-me da luz, poder e energia que vem de Ti. Por favor, enviai Teus Anjos para me ajudar. Muito obrigado, Senhor Jesus, por ser minha força, minha fé e minha esperança. Eu me entrego a Ti e recebo o vosso socorro e auxílio. Muito obrigado Senhor, eu oro e te agradeço em nome de Jesus Cristo".
Reflexão dirigida:
1) A libertação espiritual é um processo que acontece dia a dia.
2) Invista em sua vida espiritual. Faça essa oração todos os dias.
3) ORAÇÃO PELOS FILHOS

24 de fevereiro de 2010

24 de Fevereiro - Profeta Jonas


“Agindo Deus, quem O impedirá?” Isaías 43:13

O profeta Jonas viveu no século VIII ac. Foi enviado por Deus à cidade de Nínive para avisar aos seus habitantes que se não se arrependessem e mudassem seus comportamentos, sua cidade seria destruída. Mas, como muitas vezes fazemos, Jonas não concordou com a ordem de Deus, e colocou sua vontade acima da vontade de Deus, pois achava que era perda de tempo, por ser aquele povo tão cheio de maldades. Decide fugir do seu chamado. Pega um barco e viaja para longe da cidade de Nínive. Como acontece com qualquer um de nós, que decide desobedecer a orientação de Deus e seguir por um caminho que julgamos melhor, o profeta deparou-se com a morte. E foi nesse momento em que ele pediu a Deus uma segunda chance, comprometendo-se a obedecê-lo caso o Senhor lhe tirasse das garras da morte, e Deus teve misericórdia de Jonas e aceitou seu arrependimento. O Profeta então parte para Nínive e cumpre o que Deus lhe ordenou a fazer. E o que aconteceu? Ao contrário do que imaginou Jonas, sua tarefa foi de extrema importância. O povo de Nínive se arrependeu, mudou de comportamento e a cidade foi poupada da destruição. Isso nos ensina que não podemos afirmar que tal pessoa ou tal situação não tem solução, pois Deus tem o poder de mudar situações e estratégias para alcançar aqueles que julgamos inalcançáveis.

Reflexão dirigida:

1) Leia o Livro de Jonas no Antigo Testamento da Bíblia.

2) Não coloque sua vontade acima da vontade de Deus.
3) Não fuja da missão que Deus lhe chama a realizar.

23 de fevereiro de 2010

Oração da Serenidade

"Deus, conceda-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar...
a coragem para mudar as coisas que posso... e a sabedoria para distinguir uma da outra."

4 de fevereiro de 2010

4 de Fevereiro - Diário da Gratidão


“E sejam agradecidos” Colossenses 3:15

Eu estava viajando e com horário para concluir algo importante que estava fazendo, quando a luz se apagou. Logo descobrimos que era só em nossa casa. A ligação elétrica da casa é antiga e ainda utiliza fusível. Aonde comprar dois fusíveis antigos num domingo em torno de 13 hs? Mas, Deus veio em nosso socorro e conseguimos comprá-los. Trocamos os fusíveis e nada de luz. Fiquei preocupada e aborrecida, pensando nos desdobramentos que isso causaria. Passados alguns minutos percebi que aquele era o momento de colocar em prática a teoria de “agradecer” em todas as circunstâncias. Então, comecei a agradecer a Deus em voz alta e minha irmã entrou em concordância comigo : “Obrigado Senhor, por não ter havido um curto circuito que pudesse gerar um incêndio na casa; obrigado por não ter saído nenhuma faísca de um fio que pudesse ter nos queimado. O Senhor é muito maior do que o que está acontecendo. O que é um problema de luz para ti Senhor? O que é conseguir um eletrecista no domingo para ti Senhor? Eu te agradeço por isso e peço perdão por ter me preocupado e me aborrecido”. Fui então até o quarto pedir para o meu fiho fazer o mesmo. Ao me dirigir para falar com ele a luz do quarto acendeu. Rapidamente verifiquei e constatei que, a luz havia retornado em toda a casa.

Reflexão dirigida:

1) Agradeça publicamente a Deus por todas as coisas.

2) Participe do “Diário da Gratidão” no Blog.
3) Faça da gratidão um hábito em sua vida.