23 de dezembro de 2010

21 de Dezembro - Investir Tempo




“Porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra” Eclesiastes 3:17
Havia uma jovem rica, que tinha uma linda família, e um emprego que lhe rendia um ótimo salário, mas consumia todo o seu tempo. Um dia seu pai, deu-lhe de presente uma flor cara e única em todo o mundo, dizendo a ela: “Esta flor vai ensinar-lhe muito. Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, e às vezes conversar com ela, e em troca receberá o perfume maravilhoso que ela exala e lindas flores que brotarão”. A jovem ficou emocionada e feliz. Mas conforme os dias se passaram, não conseguiu tempo para cuidar da flor. Ao chegar em casa olhava para a planta e ao ver que estava linda, passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Chorando, a jovem contou ao seu pai o que havia acontecido. Seu pai então falou: “Eu não posso lhe dar outra flor, porque não existe outra igual a essa; ela era única, assim como sua família, que é uma benção que Deus lhe deu. Você tem que aprender a regá-la e dar atenção a ela, para que não aconteça o que aconteceu com a flor, pois os sentimentos também podem morrer”.
Reflexão dirigida:
1) Aonde e como você tem investido o seu tempo?
2) Valorizemos nossa família dando-lhe amor e atenção.
3) Que nada nos impeça de investir em nossa vida espiritual.

20 de Dezembro - Para Que Outros Vivam



“O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” Mateus 20:28
No filme “Anjos da Vida - Mais Bravos que o Mar”, somos levados ao mundo dos nadadores de resgate da Guarda Costeira dos Estados Unidos. Dezoito semanas de treinamento intensivo preparam esses homens e mulheres corajosos para a tarefa de pular de helicópteros a fim de salvar quem está em perigo no mar. Os desafios que eles enfrentam incluem hipotermia e morte por afogamento. Por que alguém se arriscaria tanto por estranhos? A resposta se encontra no lema dos nadadores de resgate: “Para que outros vivam”. Existem pessoas por todo o mundo, lutando e arriscando-se para salvar vidas. E outras, que no anonimato se sacrificam bravamente, se opondo às mais diversas formas de banalização e desvalorização da vida, conscientes que a vida é um dom precioso que nos foi dado por Deus.

Reflexão dirigida:



1) Aonde estivermos que possamos promover a vida.

2) Jesus deu sua vida para que tivéssemos vida em abundância.

3) O amor de Deus rega a vida que há em nós fazendo-a florescer.

17 de dezembro de 2010

16 de Dezembro - Se Alguma Vez...


“Deus é Amor” 1 João 4:8

Alguma vez, você sentiu tristeza e solidão, e foi consolado pela sensação de haver alguém ao seu lado? É Deus, que te acolhe através de Jesus Cristo. Alguma vez, ao pensar em alguém que você gosta e não vê há tempo, a pessoa te liga ou você a encontra? É Deus, porque o acaso não existe! Alguma vez, você foi agradavelmente surpreendido ao receber algo que você nem tinha pedido? É Deus, que conhece bem os segredos do teu coração. Alguma vez, você esteve numa situação muito problemática sem ter a menor idéia de como resolver e de repente a solução aparece? É Deus, que toma os nossos problemas em suas mãos. Alguma vez, você se sentiu tão cansado, a ponto de desistir da vida, e de repente um dia se sente com novas forças para continuar? É Deus, expressando Seu amor por você, te carregando nos braços e te dando o descanso necessário.

Reflexão dirigida:

1) Confie no amor de Deus por você, pois Deus é fiel.

2) Vale a pena investir no seu relacionamento com Deus.

3) Deus expressa seu amor por nós de formas diversas.

15 de Dezembro - Preciosa Missão


“Educa a criança no caminho que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” Provérbios 22:6

Ao olhar um navio no porto imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro. Entretanto, ele ali está em preparação e abastecimento para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras. Certamente retornará mais experiente pelo aprendizado adquirido e enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá gente no porto feliz à sua espera. Assim são os filhos, que têm nos pais o seu porto seguro. Porém, por mais segurança e sentimentos de proteção que possam sentir junto aos seus pais, eles nasceram para singrar os mares da vida, correr seus próprios riscos e viver seus próprios empreendimentos. Levarão consigo os exemplos dos pais, os conhecimentos aprendidos, e os valores herdados, como: honestidade, respeito, perseverança, coragem, gratidão, generosidade e o entendimento de que mais tarde serão chamados a ser porto para outras pessoas.
Reflexão dirigida:
1) Educar filhos é uma grande missão aos olhos de Deus.
2) Nosso exemplo educa mais do que muitas palavras.
3) Ensinemos nossos filhos a amar e se relacionar com Deus.