13 de julho de 2009

CEU FEITIÇO DA VILA - 11 de Julho 2009


E aí galera do Céu Feitiço da Vila...parabéns pois apesar da chuva forte e muito frio vocês compareceram com muita boa vontade!




Continue a história...




E...




Muitas risadas... e muita criatividade...


E a "história" foi construída... e que história!!


Ao mudarmos de ambiente alguns "não entenderam" muito bem o que era para fazer e foram flagrados fazendo um "recreio" por conta própria. Vale lembrar que na hora do flagrante muitos fugiram e não foram fotografados.



Foi ótimo conhecer vocês. Boa sorte no trabalho que irão realizar. Tenho certeza que realizarão um excelente trabalho onde forem.
Um grande abraço a todos!

JOGOS COOPERATIVOS - APRESENTAÇÃO

ROLETA





Material: Nenhum




Disposição: Dois círculos de igual número de participantes, sendo um dentro do outro.

Desenvolvimento: Formar um grande círculo e numerar oralmente os participantes a partir do número um. Pedir para que os participantes que foram numerados com número pares, dêem dois passos para dentro do círculo, formando assim um círculo menor que ficará dentro do outro. Ao sinal do facilitador o círculo de dentro começa a girar para o lado direito e o círculo de fora formado pelos números ímpares, começa a girar para o lado esquerdo. Ao novo sinal do facilitador os dois círculos param de girar, um participante do círculo de dentro, se apresenta e começa a conversar com o participante do círculo de fora. Após alguns segundos, é dado um novo sinal pelo facilitador e novamente os círculos começam a girar e se repete a atividade.


Objetivos: Socialização, contato visual, contato físico (aperto de mãos), apresentação. Trabalhar lateralidade, numeração, ordem crescente e decrescente, números pares e números ímpares.