28 de maio de 2009

25 de Maio - Rainha Ester

“Pois como poderei ver o mal que sobrevirá ao meu povo?” Ester 8:6

Ester viveu aproximadamente em 483 antes de Cristo. Foi criada, como filha, por um primo chamado Mardoqueu, após ficar orfã de pai e mãe. Omitindo que era judia, ganhou o concurso de beleza do rei Assuero e se tornou sua nova rainha. Um dos ministros preferidos do rei, chamado Hamã, se enfureceu e passou a perseguir Mardoqueu por recusar-se a curvar-se diante dele, e também a todos os demais judeus, com intenção de destruí-los. Conseguiu convencer o rei Assuero que então emitiu uma ordem no sentido de destruir todo o povo judeu. Quando Ester soube do terrível perigo que ameaçava o seu povo ela não hesitou um só momento, e enfrentando as leis que proibiam a presença de homem ou mulher, diante do rei sem ter sido chamado, e cuja pena era a morte, Ester compareceu, pois estava animada pelo espírito de amor ao seu povo, injustamente perseguido. O rei entretanto, que amava sua esposa a recebeu e ouviu o seu pedido. Conseguiu então Ester, expor ao rei as maldades de Hamã, sua crueldade e o ódio que tinha aos judeus, ao mesmo tempo que o rei tomava conhecimento que Mardoqueu tinha certa ocasião salvo sua vida. Dessa forma Hamã foi condenado e a perseguição contra os judeus terminou. Através da sua atitude sábia e corajosa Esther salvou a própria vida, a de Mardoqueu e a de um grande número de judeus na Pérsia.


Reflexão dirigida:

1) Você arriscaria a sua vida para defender os que ama?
2) Peça a Deus coragem para fazer o que precisa ser feito.
3) Como aconteceu com Ester, Deus tem um propósito especial para cada um de nós.

24 de Maio - Quebra de Maldição no Casamento


“A morte e a vida estão no poder da língua.” Provérbios 18:21
"Estávamos orando quando uma mulher disse: “Durante a oração, me veio muito forte à mente algo que aconteceu comigo antes do meu casamento. Comecei a namorar um rapaz, que hoje é o meu marido, mas minha mãe nunca esteve de acordo. Mesmo assim, persisti num relacionamento escondido. Um dia quando saía de casa, ela me perguntou aonde eu ia. Sem saber o que responder, minha mãe automaticamente desconfiou de que eu estava indo à casa dele. Ela então me disse: “Você pode ir à casa dele e inclusive se casar com ele, mas saiba de uma coisa: quando se casarem, quem sustentará a casa será você!” Infelizmente, desde quando me casei, de fato, quem tem sustentado a minha casa sou eu. Eu é que compro as coisas para o meu marido e também tenho que manter as minhas filhas. Meu marido não arranja emprego. Esta praga da minha mãe se cumpriu”. Após a revelação que Deus havia lhe trazido, começamos a orar pela quebra da maldição proferida pela sua mãe. Após dez dias, essa mulher voltou para me contar que a partir daquela oração, tudo mudou em sua vida e em seu lar, pois seu marido já estava empregado.Pudemos então, juntos glorificar a Deus." (Alcione Emerich, Heranças do Passado). Lembremos que a verbalização é um dos principais mecanismos espirituais para que as coisas aconteçam no plano físico.
Reflexão dirigida:
1) Ouça a Deus. A oração é um diálogo e não um monólogo.
2) Cuidado com suas palavras, elas geram bênçãos ou maldições.
3) Faça a oração de libertação espiritual para seu casamento: http://angelscrist.blogspot.com.br/2010/03/oracao-contra-inveja.html