24 de abril de 2009

REDE DE LUZ 2009 - 21 de abril

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará”. Salmo 37:5
João era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior. Era um homem bastante inteligente, mas não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa além do seu mundo material. Um certo dia estava fechando a farmácia, quando chegou uma criança aos prantos dizendo que sua mãe estava passando mal e que se ela não tomasse o remédio logo iria morrer. Muito nervoso e após insistência da criança, resolveu reabrir a farmácia para pegar o remédio. Sua insensibilidade perante aquele momento era tal que acabou pegando o remédio no escuro mesmo e entregando à criança que agradeceu e saiu dali às pressas. Minutos depois percebeu que havia entregado o remédio errado para a criança e que se sua mãe o tomasse seria morte instantânea. Desesperado tentou alcançar a criança, mas não teve êxito. Sem saber o que fazer e com a consciência pesada ajoelhou-se e começou a chorar e dizer que se realmente existisse um Deus, que não o deixasse passar por assassino. De repente, sentiu uma mão a tocar-lhe o ombro esquerdo e ao virar, deparou-se com a criança a dizer: “Senhor, por favor, não brigue comigo, mas é que cai e quebrei o vidro do remédio, dá pro senhor me dar outro?” Deus nos dá o livre arbítrio para escolher, se quremos ou não caminhar com Ele.



Reflexão dirigida:


1) Você crê em Deus? Confia Nele?

2) Quando caminhamos com Deus tudo se torna mais fácil.

3) A oração tem um poder maior do que podemos imaginar.

REDE DE LUZ 2009 - 20 de abril

“Bem aventurado aquele cuja esperança está posta no Senhor seu Deus”. Salmo 146:5

Que Deus não permita que eu perca a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida possui muitos momentos dolorosos. Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas. Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia. Que eu não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos.
Que eu não perca a garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos. Que eu não perca o romantismo, mesmo sabendo que as rosas não falam. Que eu não perca o sentimento de justiça, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.
Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão em meus olhos e escorrerão por minha alma. Que eu não perca a vontade de doar o enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado. Que eu não me esqueça nunca que Deus me ama infinitamente e que um pequeno grão de alegria e esperança é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor.



Reflexão dirigida:


1) Plante em seu caminho sementes de fé e de amor.

2) Distribua alegria e esperança por onde passar.

3) Seja como o sol, que ao chegar ilumina e aquece os corações.

REDE DE LUZ 2009 - Mãe Eu Te Amo - 19 de abril


“Honra o teu pai e tua mãe”. Êxodo 20:12

Esse é o relato de um homem, publicado em um Jornal Regional: “Minha mãe estava viúva há 19 anos e eu a visitava ocasionalmente. Por insistência de minha esposa, eu a convidei para jantar e ir ao cinema, teríamos um tempo só nós dois. Depois de alguns dias, quando fui buscá-la a encontrei me esperando na porta com seu casaco, havia feito um penteado e usava o vestido com que celebrou seu ultimo aniversário de bodas. Seu rosto sorria e irradiava luz. – “Eu disse a minhas amigas que ia sair com você, e ficaram muito impressionadas”. Comentou enquanto subia no carro – “Elas nem podem esperar para escutar a respeito de nosso passeio. Me aguardam amanhã”. Fomos a um restaurante não muito elegante, mas, sim, aconchegante, minha mãe se agarrou ao meu braço como se fosse a primeira dama. Durante o jantar tivemos uma agradável conversa, colocando em dia a vida um para o outro. Falamos tanto que perdemos o horário do cinema. “Sairei contigo outra vez, mas, só se você me deixar fazer o convite” – disse minha mãe quando a levei para casa. Concordei. Dias mais tarde minha mãe faleceu de um infarto fulminante, tudo foi tão rápido que não pude fazer nada. Depois de algum tempo recebi um envelope de uma de suas amigas com um bilhete que dizia: “Jamais poderás entender o que aquela noite significou para mim”. Nesse momento compreendi a importância de dizer “Te amo” e de dar aos nossos entes queridos o espaço que merecem em nossa vida, pois nada é mais importante do que Deus e nossa família. Dedique tempo aos seus familiares, porque eles não podem esperar”.

Reflexão Dirigida:

1) Deus nos chama a honrar pai e mãe.

2) Não economize a frase: Te amo.

3) Surpreenda seus pais. Faça tudo o que puder por eles enquanto há tempo.