5 de abril de 2009

REDE DE LUZ 2009 - 4 de abril



“Não murmureis, como também alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor..” 1 Coríntios 10:10

Se você acordou hoje com mais saúde do que doença, conte uma benção, pois você tem mais sorte que milhões de pessoas que não chegarão a ver a próxima semana. Se você nunca passou pelos perigos de uma guerra, pela solidão da prisão, pela agonia da tortura, pelo desespero da fome, conte muitas bênçãos, pois você é mais feliz que milhões de habitantes deste mundo. Se você puder ir para a Igreja sem ter medo de ser ameaçado, preso, torturado ou morto, conte mais uma benção, pois você tem mais sorte que bilhões de pessoas no mundo. Se você tem comida na geladeira, tem roupas, tem um teto sobre a cabeça, e um lugar para dormir, conte muitas bênçãos, pois você é mais rico que 75% dos habitantes deste planeta. Se você tem algum dinheiro no banco ou na carteira, e uns trocados no bolso, você se encontra entre os 8% das pessoas mais bem sucedidas do mundo, conte mais bençãos. Se os seus pais ainda estão vivos e casados, você é uma pessoa verdadeiramente rara, conte mais uma benção. Se você pode ler essa mensagem, conte uma dupla benção, pois, alguém se importa com você e fez com que ela chegasse até seu computador e porque você não se encontra entre os dois bilhões de pessoas que não aprenderam a ler. Conte suas bênçãos e perceberá o quanto é feliz.


Reflexão dirigida:

1) Não reclame. Conte as suas bênçãos.

2) A reclamação além de lhe enfraquecer atrai coisas negativas.

3) Agradeça à Deus por tudo o que é, que faz e que tem.

REDE DE LUZ 2009 - 3 de abril

“Bem sei, meu Deus, que Tu provas os corações e que da sinceridade Te agradas.” 1 Crônicas 29:17

A sinceridade é um dos aspectos da vida de uma pessoa que mais coloca em evidência seu caráter. No latim, “sincero” significa sem cera, isto é, sem a cera usada para disfarçar os defeitos das esculturas e dos móveis de madeira. Os carpinteiros e os escultores enchiam as trincas com cera misturada ao pó da própria madeira, alisava, lixavam, envernizavam e tudo parecia perfeito. Porém, com o passar do tempo, sob a ação do calor; do frio e da umidade e também pelo uso, a cera ia se desfazendo e as trincas iam aparecendo. Sinceridade, significa “sem cera”, sem máscaras. É ser o que realmente é e não o que aparenta ser; é ter a coragem de ser o que se é de verdade e não o que os outros querem que sejamos. Além de sermos sinceros em nossos relacionamentos, sejamos também transparentes em nossa relação com Deus, dizendo-lhe como estamos de fato nos sentindo; confessando quando estamos aborrecidos com os acontecimentos ou desapontados com alguma situação, pois Ele se agrada dos sinceros. Peçamos também a Deus que nos capacite a indentificar a falta de sinceridade nas pessoas à nossa volta para que não nos tornemos “presas” das ciladas do maligno. Não nos esqueçamos que, mais dia ou menos dia, a cera se esfarinha e a rachadura aparece.


Reflexão dirigida:

1) Você cultiva a sinceridade em seus relacionamentos?

2) A sinceridade está presente no seu relacionamento com Deus?
3) Você está sendo de fato quem você é?

REDE DE LUZ 2009 - 2 de abril


“A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5:16

Um missionário dos EUA, servia em um hospital na África. A cada duas semanas ia de bicicleta, por dentre a selva, até uma cidade próxima, para comprar provisões. Essa viagem demorava dois dias e era necessário acampar à noite, na metade do caminho. Certa vez ao chegar à cidade, presenciou uma briga, onde um homem havia sido seriamente ferido. Após auxiliar o homem e fazer o que precisava, retornou sem nenhum outro incidente. Duas semanas depois ele voltou à cidade e encontrou o homem que havia auxiliado, que lhe disse: “Alguns amigos e eu, te seguimos até a selva, pois sabíamos que ia acampar à noite. Nós planejamos matar-te e tomar teu dinheiro e provisões. Só que justamente quando íamos atacar teu acampamento, vimos que estavas protegido por 26 guardas armados.” O missionário disse-lhe que estava sozinho no acampamento. O Homem lhe respondeu: “Não, não estavas só, pois vimos os guardas e contamos quantos eram e por causa deles, nos assustamos e fomos embora.” O missionário então voltou para os EUA e estava contando isso em sua Igreja, quando um homem se levantou e lhe disse: “Na noite do teu incidente na África aqui era manhã e eu estava indo jogar golfe, quando senti a urgência de orar por você. A urgência do Senhor era tão forte que chamei vários homens da Igreja para orarem comigo.” Então ele pediu que todos que oraram aquele dia, ficassem de pé. O missionário ficou surpreso quando ao contar percebeu que no total eram 26 homens.


Reflexão dirigida:

1) O Espírito do Senhor se move de maneira misteriosa.

2) Incontáveis são os livramentos que Deus nos dá todos os dias.

3) Quando sentir que Deus está lhe chamando a orar, atenda imediatamente, pois poderá ser uma situação de emergência.