28 de fevereiro de 2009

REDE DE LUZ 2009 - 28 de fevereiro


“Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.” Mateus 9:35


Vivemos uma série de experiências em nossas vidas, até chegarmos ao dia de hoje. Muitas delas nos causaram traumas que foram armazenados em nosso inconsciente e podem estar nos afetando até hoje e nos impedindo de viver uma vida plena. Tenhamos ou não consciência, todos nós precisamos de cura interior. Abra o seu coração e receba a cura que Deus quer lhe dar através dessa oração: “Curai-me Senhor de tudo aquilo que possa ter me afetado durante o período em que estive em gestação no ventre na minha mãe. Curai em mim Senhor, toda a angústia do nascimento, todo sentimento de rejeição, naquele momento em que fui expulso do ventre da minha mãe. Curai o trauma do corte do cordão umbilical e toda a agressão do ar aos meus pulmões, aos meus olhos, do barulho aos meus ouvidos e da sensação de frio ou calor. Curai Senhor a agressão do mundo que eu sofri naquele momento e toda a dificuldade de adaptação à vida fora do útero da minha mãe. Em cada experiência de dor desse momento Senhor, toca com vosso maravilhoso amor e tudo será curado. Eu creio e recebo a cura que vem de ti Senhor, obrigado.”

Reflexão dirigida:

1) Faça essa oração outras vezes.

2) Seja qual for a dificuldade, clame a Deus por cura.
3) Lembre-se que a sua cura é diretamente ligada à sua fé.

REDE DE LUZ 2009 - 27 de fevereiro


“ Mas faça-se tudo descentemente e com ordem.” 1 Coríntios 14:40

Conviver aonde quer que seja e com quem for, exige de nós ordem e respeito.O caos além de nos confundir mental e emocionalmente, gera um desgaste excessivo e desnecessário da nossa energia. Viver de forma organizada, nos auxilia a administrar melhor o nosso tempo e as nossas atividades. Experimente isso: Você abriu? Feche; ascendeu? Apague; ligou? Desligue; desarrumou? Arrume; sujou? Limpe; esta usando algo? Trate com cuidado; quebrou? Conserte; não sabe consertar? Chame quem saiba; vai usar o que não lhe pertence? Peça licença; pediu emprestado? Devolva; não sabe como funciona? Não mexa; é de graça? Não desperdice; não lhe diz respeito? Não se intrometa; não sabe fazer melhor? Não critique; não veio ajudar? Não atrapalhe; prometeu? Cumpra; ofendeu? Desculpe-se; não lhe perguntaram? Não dê palpites; errou? Assuma. Peça ajuda de Deus e contribua com a organização à sua volta. Faça a sua parte mesmo quando os demais não fazem a deles, pois com o passar do tempo poderão aprender com seu exemplo.


Reflexão dirigida:

1) Como você pode tornar sua vida mais organizada?

2) Lembre-se que a organização aumenta o seu tempo.

3) Ensinaremos organização através do nosso exemplo.

REDE DE LUZ 2009 - Espírito Santo - 26 de fevereiro



“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” João 14:26



Não é da vontade de Deus que andemos tristes, sem esperanças e derrotados. No plano de salvação da humanidade, por amor Ele enviou seu filho Jesus Cristo para ser sacrificado por nós. Por amor, enviou o Espírito Santo para nos consolar e fortalecer, a fim de que lutemos para superar nossas dores e tomemos a decisão de buscar a vitória. Você foi criado para vencer, edificar, superar dificuldades e iluminar o mundo com sua presença, não aceite menos do que isso em sua vida. Não aceite dificuldades como barreiras para impedir que avance, pelo contrário, persista ainda mais, não se dê por vencido, lute ainda mais, aprendendo que a cada adversidade superada mais fortalecido você ficará. Porém é preciso que aceitemos o fato de que não venceremos sozinhos, precisamos de Deus. Desenvolvamos então o hábito de pedir que o Espírito Santo venha sobre nós todos os dias e em todas as circunstâncias de nossas vidas. Se Deus nos enviou esse presente, porque então não utilizar?
Reflexão Dirigida:

1) Abra o seu coração para o Espírito Santo entrar.

2) Deixe o Espírito Santo agir livremente em sua vida.

3) Não se conforme com menos. Busque a vitória e lute pela vitória incansávelmente.