14 de fevereiro de 2009

REDE DE LUZ 2009 - 14 de fevereiro








Entrou Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe: “Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: “Eu irei e lhe darei saúde.” Respondeu o Centurião: “Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado.” Mateus 8:5




Intercessão é o amor em ação movido por um sentimento de compaixão por aquele que está sofrendo. É pedir, advogar, é falar com Deus em favor de alguém ou de alguma situação.
O termo “centurião” atribuía-se a um militar que tinha sob o seu comando cem homens. Ele colocou-se na presença do Senhor não para pedir por si mesmo e sim por outra pessoa. A intercessão faz com que paremos de girar em torno de nós mesmos, isto é, do próprio eu.
Você já pensou que existe alguém fazendo o mesmo por você? Que por amor, utiliza o seu tempo para orar e interceder pela sua vida? Quando alguém nos diz que está pedindo a Deus por nós, isso nos traz um novo ânimo e estímulo, renova a nossa esperança e confiança de que as coisas irão melhorar. Mesmo quando as aparências acenam dizendo que de nada está adiantando as orações que você está fazendo ou recebendo, continue, persevere, acreditando que Deus está operando, e quando você menos esperar a situação começará a se transformar, e você verá a mão de Deus agindo tanto na sua vida, como na de todos que são alvo de suas orações. Confie!


Reflexão dirigida:

1) Como você tem colocado o seu amor em ação?

2) Orar pelo outro é um ato de solidariedade espiritual.

3) Você sabia que existem pessoas que todos os dias oram pela humanidade e pela paz na terra e isso inclui você?