1 de fevereiro de 2009

REDE DE LUZ 2009 - 1 de fevereiro









“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos da hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal.”. Mateus.6:9









Jesus em seu imenso amor, nos ensinou como orar e nos dirigir a Deus, pois sabia que a oração acalma, revigora, encoraja, trás respostas, orienta, protege e consola. Ao fazermos a oração que Jesus nos ensinou, proclamamos palavras de muito poder, ao afirmarmos:
Pai-nosso - afirmamos que somos todos irmãos, filhos de um mesmo pai criador e que portanto não há diante de Deus ninguém melhor do que ninguém. Venha sobre nós o teu reino - pedimos a paz na terra, clamamos por um reino de amor. Seja feita a tua vontade - reconhecemos nossa incapacidade de saber o que é melhor para nós. O pão nosso de cada dia nos dá hoje - confiamos que Deus providência aquilo que precisamos. Perdoai as nossas dívidas na mesma medida como perdoamos o nosso irmão - declaramos que queremos receber aquilo que damos.
Livra-nos do mal - desse mal que nos rodeia a todos os momentos e que muitas vezes não o percebemos; livra-nos do mal da inveja, da falsidade, da traição, da violência. Livra-nos dos maus pensamentos, dos desejos de vingança, das raízes da nossa própria violência.



Reflexão dirigida:



1) Experimente abrir o seu coração com Jesus e fazer Dele o seu melhor amigo.


2) Ore antes de tomar alguma decisão rogando a Deus que conduza os seus passos.


3) Agradeça por tudo o que é; por tudo o que faz e por tudo o que tem, pois agradecer é uma poderosa forma de oração.