25 de janeiro de 2009

24 de Janeiro de 2009 - Deus Honra a Mulher - Por um Ano de Luz



“Disse-lhe então o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. E Maria disse: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E o anjo respondeu: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.” Lucas 1:30


Você já pensou que em primeiro lugar foi uma mulher que Deus chamou para fazer parte do plano da salvação? Também foi uma mulher a primeira a saber que Deus estava enviando o messias tão esperado, e que ele chegaria à Terra através dela? Mas Deus fez ainda mais: escolheu uma mulher para ser a primeira a ver Jesus ressuscitado.Ele honrou de uma maneira tremenda a mulher, numa época em que a mulher era considerada um ser inferior ao homem. Deixou uma mensagem para o mundo com relação à importância que a mulher possui na obra de salvação. Deus fez questão de resgatar o valor da mulher e continua fazendo questão disso, ao levantar pessoas constantemente em defesa das mulheres oprimidas. Mulher, tome posse da honra que Deus te deu, não se esqueça de tudo o que você é para Ele,pois isso é que importa. Não permita mais que nada e nem ninguém lhe roube isso, pois Deus continua contando com você para o seu plano de salvação na terra, portanto, posicione-se e busque viver de acordo com a honra que Deus lhe deu.

Reflexão Dirigida:

1) Que o coração puro de Maria seja uma fonte de inspiração para que você possa dizer o seu “sim” a todos os planos que Deus tem para você.

2) Você se sente uma pessoa honrada por Deus?

3) Como a mulher é honrada através da sua vida?