14 de janeiro de 2009

17 de Janeiro de 2009 - Pedir Direção para Jesus - Por um Ano de Luz



“E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não podiam tirar, pela multidão dos peixes.” João 21:6

Os pescadores estavam já cansados e desanimados na sua empreitada para pescar. Havia já se passado uma noite inteira e nada eles haviam conseguido pescar. Não foram pescar por hobby, mas para atenderem uma necessidade real, pois pescar era o trabalho que faziam e de onde tiravam o seu sustento e o da sua família, mas nada havia dado certo e o dia já havia amanhecido quando aportaram na praia sem um único peixe. Jesus então apareceu e lhes perguntou: tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: não. Então Jesus deu-lhes a direção de onde conseguiriam obter aquilo que precisavam. Os pescadores não duvidaram do que lhes estava sendo dito, obedeceram e pescaram uma grande quantidade de peixes.O que você está tentando e não tem dado certo, mesmo que você esteja se esforçando por bastante tempo? É hora de você pedir a direção à Jesus e com certeza ele lhe dirá o que fazer para resolver a questão. Porém é preciso prestar atenção para compreender a direção que Jesus vai lhe dar. Essa resposta poderá vir através de uma pessoa, de um filme, de uma música, de um livro ou dentro do seu próprio coração, é preciso olhar com atenção.Se ao ler essas palavras, você se recordar de alguma situação, talvez Jesus esteja lhe dizendo que é necessário você mudar de direção, ao invés de desistir.

Reflexão Dirigida:

1) Quando caminhamos com Jesus tudo se torna mais fácil, pois deixamos de estar sózinhos.

2) O que você tem tentado vencer e não tem conseguido?

3) Em 2009 ouse conhecer Jesus melhor e deixar que ele aja em sua vida, você irá se surpreeender.

16 de Janeiro de 2009 - Um Pai Amoroso - Por um Ano de Luz



“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.” Salmo 34:7

Você crê em Deus? Se não crê, tente descobrir o porque. Não se contente com respostas superficiais, nem chavões que há muito tempo são repetidos por alguns. Busque saber mais profundamente o porque de algumas situações e circunstâncias que ocorrem na vida, e você irá se surpreender com as respostas que irá encontrar. Muitas pessoas culpam Deus quando as consequências de suas próprias escolhas começam a recair sobre suas vidas, porém na hora de fazerem as escolhas nem lembraram que Deus existe, então o que Ele tem a ver com isso? Qual foi o espaço dado a Deus para que pudesse se manifestar e alertar sobre algum perigo eminente? Nenhum, mas mesmo assim o culpam. Admitamos o quão frágil somos diante dos acontecimentos da vida e aprendamos a ter em Deus um Pai conselheiro, amoroso, cuidadoso e que irá sim nos contrariar porque enxerga lá na frente o que a nossa limitada visão não nos permite alcançar. Como um Pai amoroso sabe o que é melhor para nós, e coloca um anjo ao nosso redor para nos proteger do mal e nos livrar de inúmeras situações de perigo que nem ao menos sabemos que estivemos expostos.Temer a Deus é ter a clara noção do nosso ínfimo tamanho diante Dele, o criador de toda a vida, e ter a consciência que será alto o preço que pagaremos em nossas vidas, cada vez que quisermos fingir que Ele não existe, ou ignorarmos o Seu poder.
Reflexão Dirigida:
1) Como está o seu relacionamento com Deus?
2) Você acredita que os anjos são mensageiros a serviço de Deus para nos proteger, socorrer e alertar?
3) Como você poderia em 2009 aprofundar seu relacionamento com Deus?

15 de Janeiro de 2009 - Sal da Terra - Por Um Ano de Luz



“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar?” Mateus 5:13

Somos pessoas diferentes e possuímos gostos diferentes. Embora os diversos sabores sejam apreciados de forma pessoal, existe algo que é comum a todos nós que é o sal. Sem sal a comida fica sem graça e difícil de ser ingerida, com exceção das pessoas que já estão acostumadas a uma dieta sem sal, nós estranhamos muito. Quando lemos as palavras de Jesus que nos diz que nós somos o sal da terra, começamos então a compreender que o nosso papel no mundo, entre outras coisas, é fazer a diferença aonde nós estamos, é temperar com a chama da esperança e da alegria o ambiente à nossa volta. Quanto tempo faz que você não dá uma boa gargalhada? É preciso rir mais. O que você transmite com a sua presença? Precisamos perguntar para as pessoas a nossa volta o que sentem com a nossa chegada, e ao invés de nos surpreender ou ofender com o que disserem, sermos inteligentes o suficiente para aproveitar suas palavras e fazermos uma auto avaliação para sabermos se estamos sendo de fato sal da terra, ou sendo pessoas insípidas que não fazem a menor diferença com sua presença.
Reflexão Dirigida:

1) A sua chegada é motivo de alegria e celebração?

2) Você é uma pessoa bem humorada?

3) Está sendo o sal que tempera e torna tudo mais saboroso?