5 de janeiro de 2009

05 de Janeiro de 2009 - Agradeça - Por Um Ano de Luz



"Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo." Efésios 5:20


A gratidão é uma virtude que tem o poder de abrir portas, atrair os anjos para a nossa vida e abrir as janelas do céu sobre nós. Você não fica contente quando alguém lhe agradece por algo que fez? Não se sente muito triste quando experimenta o sabor da ingratidão? Da falta de reconhecimento do seu esforço? É duro não é? Portanto não repita esse mal. Seja grato! Não conte as coisas que deram errado, conte as suas bênçãos. Manifeste sua gratidão a Deus por tudo o que é, por tudo o que faz e por tudo o que tem. Agradeça qualquer pequeno gesto que as pessoas façam à você. Agradeça a oportunidade de estar lendo essas palavras, por ter uma casa para limpar ou um trabalho para realizar, pois muitos não tem casa e nem trabalho.Agradeça pelas dificuldades e lutas que lhe aproximam mais de Deus. Pelos desafios que surgem em seu caminho, e que o tornam mais forte.Agradeça por tudo o que lhe acontece pois toda a situação sem excessão, traz preciosas lições a serem aprendidas. Agradeça pela sua saúde, ou mesmo por alguma doença, caso tenha tratamento, mas se ela não tiver agradeça pelas pessoas que Deus colocou a sua volta para apoiá-lo e estar ao seu lado lhe envolvendo em amor ao longo da sua provação. Agradeça a Deus pela oportunidade da sua vida que ele amorosamente tem preservado.

Reflexão Dirigida:

1. Você tem o hábito de agradecer a Deus todas as maravilhas que possui em sua vida? Se ainda não faz isso, comece a fazer em 2009 e observe o poder que a gratidão tem.

2. Você sabia que o agradecimento aquece os corações mais frios e toca os mais endurecidos? Toque corações através de palavras de agradecimento.

3. Agradeça por suas vitórias diárias e sua gratidão fará você colher vitórias maiores.