4 de janeiro de 2009

04 de Janeiro de 2009 - Deixar o Passado para Traz! - Por um Ano de Luz



"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas". Isaías 43:18

É hora de tomar uma decisão importante e corajosa: deixar o passado para trás! Precisamos ser sábios e manter do passado as vitórias que conquistamos, pois elas nos lembram que como vencemos anteriormente, também venceremos qualquer crise que estamos enfrentando ou venhamos a enfrentar.
Os bons momentos vividos, as pessoas que passaram em nossas vidas e nos enriqueceram com sua presença. As bênçãos que recebemos de Deus; às vezes em que sua mão nos livrou de situações de muito perigo; enfim tudo aquilo que nos dê forças para caminhar, é o que devemos manter conosco.
Mas o que nos enfraquece e entristece deve ser mantido dentro de nós para que? Jogue fora, desfaça-se do entulho emocional. Abra as janelas do seu coração, muitas vezes fechadas pela dor, e deixe a luz do sol entrar; reforme, limpe e torne o seu porão um local iluminado onde somente o que é bom possa estar. Comece retirando o trono que deu àquela pessoa que mais te magoou, jogue-o no lixo, é onde merece estar, e não dentro de você! Arrume a sua casa interior com todo o carinho que ela merece, redecore, faça um belo jardim, plante flores de esperança, de fé, de amor. Seja inteligente e torne a sua casa interior um refúgio sagrado, onde você possa estar em paz e silenciar para ouvir a voz de Deus.

Reflexão dirigida:

1. A responsabilidade de limpar e cuidar da sua casa interior é totalmente sua. Como você tem

agido nesse aspecto?

2. Você já pensou em quanto peso excessivo você tem carregado em sua bagagem emocional? Comece a livrar-se dele agora!

3. O dia é hoje e a hora é agora de jogar entulho emocional no lixo e sentir-se mais leve.

03 de Janeiro de 2009 - Brilhar - Por um Ano de Luz



"Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti". Isaías 60:1

Resplandecer significa brilhar. Como todas as pessoas ao nascer, você recebeu dons especiais dados por Deus, para serem desenvolvidos e utilizados com a finalidade de enriquecer o mundo.Você é um ser único, original que possui um brilho próprio, portanto permita-se ser você mesmo. Pense por um minuto naquilo que você gosta de fazer, que tem habilidade e faz bem. Se você se distanciou demais de si mesmo e já não tem mais certeza do que gosta, a dica é voltar à sua infância, adolescência e ver com o que se identificava. O dia é hoje, e a hora é agora de começar a despertar os seus dons. Desperte o dom da alegria e sorria mais... Desperte o dom da esperança e volte a sonhar... Experimente voltar a fazer coisas de que gosta, ou até mesmo expandir as que já faz.Peça a Deus para revelar os dons que estão adormecidos dentro de você e peça-lhe ajuda para começar a utilizá-los, pois com isso você irá fazer a diferença na sua casa, no seu trabalho, na sua escola, e junto a todos com quem convive, porque a medida em que você aumenta o seu próprio brilho, muitos a sua volta serão tocados pela sua luz, e começarão a brilhar.

Reflexão Dirigida:

1. Você tem sido uma pessoa que leva o brilho da alegria e da esperança aos outros?

2. Deus te convida hoje, a ser uma luz na vida de muitos que estão perdidos na escuridão.
3. Você sabe os dons que possui? Já os utiliza de forma positiva?